(Foto: Divulgação)

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Renato Babalu vai encarar a lenda Roberto Godoi no BJJ Stars (Foto: Divulgação)

TATAME
18/02/2019
16:00
São Paulo (SP)

Por Mateus Machado

Grandes nomes do Jiu-Jitsu estarão em ação no aguardado BJJ Stars, que está marcado para acontecer no próximo sábado (23), em São Paulo. Entre estrelas do Jiu-Jitsu atual e nomes que já marcaram nome na história da arte suave, o evento promete grandes duelos para os fãs da modalidade.

Um dos confrontos que chama atenção é entre Roberto Godoi e Renato Babalu. O duelo em questão marcará uma revanche, já que no primeiro encontro entre as duas feras, Godoi - que até os dias atuais segue competindo regularmente - levou a melhor. Visando igualar a contagem, Babalu, em entrevista exclusiva à TATAME, falou sobre sua preparação para o combate.

Confira todas as informações do evento, como ingressos e PPV, clicando aqui

- Estou sempre treinando, principalmente hoje em dia. Não treino mais Muay Thai, Boxe, nem mesmo Wrestling. Hoje em dia eu só treino Jiu-Jitsu de quimono, de vez em quando que tiro o pano para ajudar o Fabrício (Werdum), porém, eu treino de quimono todo dia. Treino com uma galera, com meus alunos e vai ser muito maneiro, um desafio a mais - disse o faixa-preta, que ficou marcado por sua longa trajetória no MMA.

Confira a entrevista completa com Renato Babalu:

- Convite para integrar o card do BJJ Stars


O convite foi feito pelo Fepa (organizador do evento) no final de novembro/início de dezembro, ele me deu essa oportunidade e eu já lutei com o Godoi há um tempo e fiquei muito interessado em fazer essa luta de novo. O Godoi é um cara que vem lutando tudo, várias competições e é sempre bom, o lutador tem que se testar o tempo todo. Aceitei esse desafio e venho treinando firme.

- Preparação e foco no Jiu-Jitsu

Estou sempre treinando, principalmente hoje em dia. Não treino mais Muay Thai, Boxe, nem mesmo Wrestling. Hoje em dia eu só treino Jiu-Jitsu de quimono, de vez em quando que tiro o pano para ajudar o Fabrício (Werdum), porém, eu treino de quimono todo dia. Treino com uma galera, com meus alunos e vai ser muito maneiro, um desafio a mais. Ainda mais no Brasil, que não luto há muito tempo.

- Qual é a diferença de se preparar para uma superluta?

A preparação para uma superluta fica um pouco mais fácil hoje em dia, porque atualmente você tem disponível as lutas do seu adversário por vídeo, daí consigo montar uma estratégia para um lutador só, diferente de campeonato, que você tem as chaves, elabora possíveis adversários, mas não sabe exatamente o que vai acontecer. Com uma superluta, consigo elaborar uma estratégia mais direcionada.

- Card de alto nível no BJJ Stars

Me sinto lisonjeado por poder entrar nesse card. Só tem expoente do Jiu-Jitsu atual, grandes nomes do passado e eu, como um cara que não competi muito no Jiu-Jitsu, fiz mais minha carreira no Vale-Tudo, é sempre bom poder voltar e treinar com objetivo em uma competição. Vai ser interessante estar no meio dessa galera, é só fera.

- Planos após a superluta

Depois dessa superluta contra o Godoi, vou voltar e fazer parte do Gordo Jiu-Jitsu na minha academia, fazer preparação para o Pan-Americano e o plano é voltar a lutar o Pan, se Deus quiser, e quem sabe esbarrar com o Godoi de novo na sequência, lutar com ele pela terceira vez, quem sabe (risos). Continuo treinando firme, agora que a gente está mais velho, não podemos acelerar muito, mas seguimos na ativa.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal

Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)