menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Relembre a trajetória de José Aldo em 2015 até o duelo com McGregor

Campeão teve ano de espera e chamou atenção por declarações e ações fora do octógono

José Aldo é o número um peso-por-peso
imagem camera(FOTO: Divulgação/Inovafoto)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/12/2015
10:53
Atualizado em 02/12/2015
11:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

A dez dias de, enfim, pisar no octógono contra Conor McGregor, pelo UFC 194, em Las Vegas (EUA), José Aldo faz os retoques finais em sua preparação. Para descrever como foi o ano do campeão até o aguardado dia 12 de dezembro, o Lance! relembra o ano do campeão. Sem entrar no cage desde outubro de 2014, o brasileiro chamou a atenção do público por suas ações fora da arena.

Janeiro
​O primeiro mês do ano já começou com rivalidade. Em Boston (EUA) como lutador convidado para assistir ao UFC, Aldo viu de perto o nocaute de Conor McGregor em Dennis Siver. Após a vitória, o irlandês pulou a grade do octógono e foi para cima do brasileiro, que apenas riu da cena.

Fevereiro
Dias após o anúncio oficial de que enfrentaria Conor McGregor no UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), o brasileiro aproveitou os últimos dias de folga com a família e voltou aos treinos leves na academia. Também em fevereiro Aldo participou de ações sociais e matou a saudade do futebol em amistosos para angariar doações a crianças carentes em Manaus.

Março
Lançada antes do UFC Rio, a Turnê Mundial do UFC 189 foi um dos maiores eventos já organizados pela organização. Em 11 dias, José Aldo, Conor McGregor e Dana White promoveram a superluta em oito cidades diferentes : Rio de Janeiro, Las Vegas, Los Angeles, Boston, Nova York, Toronto, Londres e Dublin, onde a turnê se encerrou com a cena bizarra do irlandês roubando o cinturão de Aldo em coletiva de imprensa.

McGregor rouba cinturão de Aldo em último dia de turnê mundial (FOTO: Reprodução)
McGregor rouba cinturão de Aldo em turnê (FOTO: Reprodução)


Abril
De volta da viagem pelo mundo para promover o UFC 189, José Aldo deu entrevista no Rio de Janeiro onde projetou que o rival McGregor vai "desaparecer" após o confronto entre os dois, devido ao poder de promoção que tem às suas custas.

Maio
Semanas antes do aguardado duelo com McGregor, José Aldo criticou severamente o acordo entre o UFC e a Reebok, chamando a parceria de "uma m... para os lutadores", especialmente os mais novos na organização. No período ele também inaugurou seu projeto social, o Escola de Lutas José Aldo, onde dá a oportunidade de jovens carentes treinarem lutas.

Junho
Dias antes do duelo, Aldo lesionou a costela nos treinos e teve de deixar a disputa. O UFC promoveu a disputa de título interino dos penas entre Conor e Chad Mendes, chamado de última hora.

Julho
Após McGregor conquistar o cinturão interino com um nocaute contra Chad Mendes, Aldo falou à imprensa, garantiu não ter assistido ao confronto e lamentou ter perdido a chance de acertar as contas com o rival.

Agosto
Antes do UFC 190, José Aldo participou de evento com os fãs onde projetou o confronto com o rival e protagonizou uma cena bonita onde abraçou um fã aos prantos. No mesmo mês, o Ultimate anunciou a nova data para o duelo entre Aldo e McGregor: 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 194.

José Aldo recebe fã em palco no Rio
José Aldo recebe fã no Rio (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)


Setembro
Via internet, José Aldo anuncia que passou por antidoping surpresa e chama McGregor de "babaca", pedindo rigor ao adversário em relação a questão. No mesmo mês, o campeão comemorou seu aniversário com amigos e com direito até a festa surpresa do craque Bebeto.


Outubro
No mês das crianças, José Aldo organizou uma roda de capoeira e distribuiu presentes para os jovens atletas de seu projeto social Escola de Lutas José Aldo, na comunidade da Maré. Na ocasião, o brasileiro

Novembro
Em evento no Rio de Janeiro para promover o UFC 194, José Aldo mostrou tranquilidade, bom humor e garantiu estar pronto para o desafio com o irlandês. Além disso, ele afirmou duvidar que Ronda Rousey volte a lutar MMA após o nocaute para Holly Holm e perda de cinturão no UFC

José Aldo e Conor McGregor se enfrentam na luta principal do UFC 194, que acontece no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Além do duelo, Chris Weidman x Luke Rockhold e Ronaldo jacaré x Yoel Romero são atrações do aguardado evento.

Confira as lutas do UFC 194
José Aldo x Conor McGregor
Chris Weidman x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Demian Maia x Gunnar Nelson
Max Holloway x Jeremy Stephens
Card preliminar
Urijah Faber x Frankie Saenz
Warlley Alves x Colby Covington
Léo Santos x Kevin Lee
Joe Proctor x Magomed Mustafaev
John Makdessi x Yancy Medeiros
Court McGee x Márcio Lyoto

  • Matéria
  • Mais Notícias