Programa de milhagem pode ser saída para lutadores disputarem campeonatos fora do estado, aponta especialista Lucas Fialho

Influenciador Lucas Fialho dá dicas essenciais para atletas que ainda não possuem patrocínio consigam converter seus gastos do dia a dia em descontos em passagens.

(Foto: Divulgação)
Especialista Lucas Fialhou deu dicas para conseguir passagens mais baratas (Foto: Divulgação)

Escrito por

É bastante comum ver no cenário dos esportes de combate no Brasil encontrar um lutador amador fazendo campanha, seja vendendo bala no sinal ou passando rifas, com o objetivo de angariar fundos para poder competir em cidades e estados distantes de onde moram ou até mesmo em outros países. Acostumado a ajudar milhares de pessoas através de cursos e informações nas redes sociais sobre como viajar barato ou até mesmo de graça, o influenciador Lucas Fialho deu dicas para atletas que ainda não possuem patrocínio consigam converter seus gastos do dia a dia em descontos em passagens.

- Existem alternativas, como adquirir pontos e milhas a baixo custo parcelando sem juros no cartão. Dessa forma, você consegue 'parcelar' a viagem com descontos. Um ótimo primeiro passo é identificar qual é o seu cartão de crédito e se ele gera pontuação em algum programa de pontos. Sempre dê preferência para cartões que pontuam nos programas de fidelidade dos bancos. Inclusive, é possível ter os famosos 'cartões black' mesmo tendo pouca renda, e isso eu explico mais detalhadamente nas minhas redes sociais. Caso você não tenha cartão de crédito, não se preocupe, pois existem ótimas opções de cartões que não cobram anuidade. Após estar com o seu cartão em mãos, você pode usá-lo de uma forma super inteligente, acumulando muito mais milhas sem ter custos a mais. Existem momentos em que é possível acumular de 10 a 25 vezes mais milhas na hora de comprar artigos eletrônicos, suplementos e até mesmo kimonos e materiais esportivos - alega.

Lucas Fialho aponta ainda que é possível ter essas pontuações com cartão de crédito pré-pago. Mas para fazer a estratégia de forma mais vantajosa é melhor usar um cartão de crédito tradicional; de preferência, sem pagar anuidade. O especialista alerta que isso é possível utilizando outras estratégias de isenção de anuidade. O importante é pontuar através do que ele chama de "gasto inteligente".

- Assim, além de ter esses acúmulos 'turbinados' nessas promoções, vale muito a pena também pagar todas as contas do mês no crédito sem juros acumulando pontos e milhas por meio de aplicativos de pagamentos específicos para isso. Com o tempo, a pontuação acumulada pode ser utilizada para comprar passagens muito mais baratas ou até mesmo de graça. Se você preferir, é possível também vender essas milhas e, com o dinheiro em mãos, comprar a sua passagem! - garante.

O próprio Lucas viajou recentemente com a esposa para Fernando de Noronha e Jericoacoara utilizando milhas adquiridas com o pagamento de suas despesas e com a compra de dois iphones. Mas calma, ele afirma que é possível viajar comprando itens básicos e essenciais da sua casa, como cafeteira, liquidificador, panelas, utensílios de cozinha etc.

- Não precisa ser necessariamente para o seu uso. Você pode comprar esse item para um parente seu que necessita comprar algo, ele lhe dá o dinheiro e você acumula todas milhas gratuitamente. Somente por saber comprar na hora certa, pontuando muito mais. E o mais bacana é que em muitas dessas promoções, caso você não tenha um cartão de crédito, você pode fazer a compra através de um cartão pré-pago e até mesmo no boleto. Enfim, com estratégias simples, fazendo uso do cartão de forma inteligente, como eu explico em todas minhas redes sociais, dá para converter todas as despesas em pontos que viram passagens e até mesmo dinheiro, caso você opte por vender milhas - frisa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter