menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pitbull comemora 'presente' contra Bendo e quer usar luta como 'teste'

Dia 13/10/2015
15:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a derrota para Carlos Condit, em maio deste ano, Thiago Pitbull já tem novos sonhos no Ultimate. O brasileiro, no dia 28 de novembro faz a luta principal do UFC Seul, na Coreia do Sul, encara o ex-campeão dos leves Ben Henderson e inclusive já adiantou como pretende terminar este confronto. Em recente conversa com os jornalistas, o atleta da American Top Team se considerou melhor do que o rival e quer nocauteá-lo.

- Considero ele bem completo. Acho que ele é melhor no grappling do que striker, mas me considero melhor do que ele em qualquer área. Vou usar bem a minha explosão para anular o jogo dele e nocauteá-lo. Contra ele, vou poder usar bem meus cotovelos e estou com um arsenal de golpes mais completos. Essa luta não vai durar os cinco rounds. Vou dar uma moral ao público coreano (risos). Minha ideia é, depois de estudá-lo bem nos dois primeiros, vou nocautear no terceiro - disse o lutador.

Thiago, que já disputou o cinturão dos meio-médios e foi superado pelo até então campeão Georges Saint-Pierre, comemorou pode estar na edição de estreia no país asiático e quer retribuir o público. O brasileiro, que atualmente mora nos Estados Unidos, já adiantou que sua ideia é chegar mais cedo no local da luca para já se acostumar com o fuso horário e a alinentação diferentes.

- Estou amarradão de enfrentar o Ben Henderson, vai ser um presente. Faz três anos que não encarou alguém do meu tamanho. A questão de lutar na Coreia é bem legal, falam muito bem de lá, mas 14 horas de avião é meio chato. A ideia é chegar lá uns 12 dias antes do que o costume, que é uns cinco dias, em eventos mais pertos. Assim vou ficar mais acostumado - afirmou.

O duelo contra Ben Henderson vai terminar um ciclo e já começar outro na carreira do atleta tupiniquim. Isto porque ele já adiantou que este confronto será uma espécie de "teste" para a sua descida de categoria. Pitbull, após a luta, vai atuar nos leves e esclareceu o motivo dessa escolha.

- Atualmente o pessoal está alto demais na categoria. Agora não posso mais usar joelhadas, cotoveladas, porque tenho que encurtar muito e fico perto dos ataques dos meus rivais. Nos leves, os caras são do meu tamanho, então vou poder utilizar mais minha força, velocidade e pressão. Minha ideia é encarar o Ben Henderson, fazer mais duas lutas nos leves em 2016 e, no fim do ano pegar o cinturão. O casamento da luta foi bom, porque vou descer para a categoria dos leves logo depois, é uma boa introdução, já que ele está subindo e eu estou querendo descer. Será bom para saber como esses caras se movimentam - analisou o membro da equipe ATT.

  • Matéria
  • Mais Notícias