menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pezão passou por terapia antes do UFC 190: 'Pensava que era baitolagem'

Dia 01/03/2016
03:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos lutadores mais carismáticos do Ultimate, Antonio Pezão não tem tido motivos para sorrir, já que não vence desde 2013 e acumula duas derrotas seguidas por nocaute. Mas no que depender do peso pesado, esse mau momento chegou ao fim. O lutador, que neste sábado encara Soa Palelei, no UFC 190, revelou que não estava se sentindo bem nas suas últimas apresentações em relação a parte mental, e por isso se rendeu a um tratamento psicológico que, segundo ele, tem dado resultado.

- Aconteceram coisas estranhas comigo, que nunca vivi em 11 anos de carreira. De manhã, no dia da luta, vomitei, não estava muito bem. O dia do evento é um momento crucial. No vestiário, estava bem, mas quando entrei no octógono e a luta começou, senti meus músculos travarem, não conseguia me mexer. Então fiz um trabalho mental, tive acompanhamento de uma psicóloga. Passei tudo o que aconteceu comigo e ela me ajudou bastante - revelou o peso pesado.

Para começar a fazer terapia, Pezão foi obrigado a passar por cima de um antigo preconceito graças a um amigo que indicou essa ajuda. De acordo com o lutador, após ter iniciado essa nova etapa na vida, ficou mais "leve" e agora tem sentido menos pressão.

 - Faço terapia com ela. Tenho um amigo, o Sakai, que fez um comentário no Facebook e eu comecei a pensar. Até então, sou da Paraíba, e pensava que isso era "baitolagem", "frescura" (risos). Por sermos grandes amigos, tive curiosidade de começar a fazer, conversei com ela e gostei muito. lsso foi nos pontos onde eu estava precisando. Ela ligou o botão e estou muito bem, mais leve - afirmou.

Sobre Palelei, o atleta da equipe American Top Team admitiu que o jogo do adversário é parecido com outro rival que já teve pela frente: Mark Hunt. O brasileiro fez uma análise sobre as fragilidades do rival e adiantou que vai partir para o ataque como o "antigo" Pezão.

- Ele tem um jogo parecido com o do (Mark) Hunt, por treinar com ele, então já pude observar algumas brechas nele. Ele é um atleta que gosta de botar para baixo, apesar de não ter um grande jiu-jitsu, mas também usa bem a trocação e vi algumas de suas lutas que acaba montado no ground and pound. Estou preparado para a luta em pé e no chão. Vou cair para dentro, soltar meu jogo e não ficar travado, como da vez passada. Podem esperar um Pezão "old school", com aquela vontade do começo da carreira, que queria aparecer no cenário do MMA. Estou bastante motivado - concluiu.

O UFC 190 acontece neste sábado e conta com a disputa de cinturão entre Ronda Rousey e Bethe Correia na luta principal. O show conta ainda com a revanche entre Rogério Minotouro e Mauricio Shogun. Apresentações de nomes como Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão e Claudia Gadelha estão confirmadas.

Confira as lutas do UFC 190
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card Preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

  • Matéria
  • Mais Notícias