menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De olho no título mundial em 2019, Robson Conceição busca nova vitória no boxe profissional

Medalhista olímpico tenta manter invencibilidade no boxe profissional e projeta chance pelo título em 2019

Robson Conceição
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/06/2018
16:08
Atualizado em 30/06/2018
09:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste sábado, a partir das 21h, direto de Oklahoma (EUA), Robson Conceição continua sua caminhada rumo a chance pelo título mundial no boxe profissional. Depois de fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica na nobre arte, o baiano está invicto na carreira profissional e planeja disputar o título mundial em 2019. Empolgado com a Copa do Mundo, ele confia que o boxe pode dar alegrias ao povo brasileiro assim como o futebol.

Robson terá pela frente em sua oitava luta profissional - ele acumula sete vitórias até aqui - Gavino Guaman, em combate de seis rounds que acontece em peso casado até 59,4kg.

- É sempre um prazer defender a bandeira do Brasil pelo mundo, levo isso comigo para dentro do ringue. Torço para que os jogadores vençam a Copa do Mundo e o povo ganhe essa alegria, assim como eu quero vencer para deixar os brasileiros felizes. Nosso povo sofre tanto, então o esporte vira uma opção de orgulho e alegria - avaliou.

O pugilista brasileiro tem nos planos completar seis lutas ainda em 2018 (a de hoje é a terceira da temporada). Ele, que tem a carreira gerenciada pela Top Rank, agência que também cuida da carreira da lenda Manny Pacquiao, está confiante em mais um triunfo nos ringues.

- Será um show da nobre arte, um boxe de altíssima qualidade. Quero dar um show, levantar a galera no ginásio e todos que assistirem pela TV. Estou focado, muito bem treinado, concentrado nesse combate. Tenho certeza que essa vitória será brasileira - prometeu.

Em busca de novos treinos e uma estrutura moderna, Robson Conceição fez parte de sua preparação para o combate de hoje na Flórida (EUA). Ele usou as dependências da American Top Team, uma das maiores equipes de MMA do mundo.

- Fizemos um ótimo camp na Flórida, a reta final dos treinamentos, e isso me ajudou muito a chegar muito bem para a luta. É um suporte importante, então agradeço a todos os envolvidos nesse processo. Voltarei mais vezes. Estou bem fisicamente, mentalmente e tecnicamente, pronto para um grande show - comentou.

  • Matéria
  • Mais Notícias