Minotouro aprova enfrentar ‘estilo agressivo’ de Shogun no UFC 190
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, no UFC 190, Rogério Minotouro tem a chance de poder devolver um revés que ficou na história do MMA. O lutador enfrenta Mauricio Shogun, em revanche de um dos combates mais emocionantes da história das lutas, ainda pelo extinto Pride. Segundo o meio-pesado, após treino aberto do evento, na última quarta-feira, na praia da Barra da Tijuca, essa é uma grande oportunidade de encarar o compatriota e ele crê que o jogo agressivo dos dois fará que o duelo seja interessante para os fãs.
- É uma grande oportunidade enfrentar o Shogun de novo, depois de dez anos, todo mundo comentado muito durante esse tempo. Vai ser ótimo, é uma luta duríssima. Não vou procurar repetir a mesma luta, o jogo dele é agressivo e o meu também é. Quem tiver a oportunidade de finalizá-la, vai fazer com certeza. Será uma luta de dois especialistas em pé, ele é agressivo, vem sempre para cima, sempre procura o nocaute e esse jogo eu gosto também. Gosto de encarar gente assim e vai ser uma luta interessante - afirmou o atleta, que no primeiro encontro entre os dois, foi superado por Shogun por decisão unânime dos juízes, após três rounds.
Perguntado por que somente agora ele terá a chance de duelar contra o ex-campeão do Pride e UFC, Minotouro relembrou que eles já tiveram a oportunidade de se enfrentar em 2013, mas lesões adiaram esse reencontro. Para ele, de 2005 para cá, os dois evoluiram e fez questão de frisar que as regras do Pride são diferentes do UFC, o que pode influenciar na luta.
- Era para nos lutarmos há dois anos e vamos nos enfrentar agora. Foi uma guerra em 2005 e é uma grande chance de lutar com ele novamente. Tem muita coisa, de lá para cá fizemos grande lutas, regras mudaram, o jogo do UFC é mais dinâmico, não se pode dar o tiro de meta (chute na cabeça do adversário caído no chão), é dentro de um octógono e no Pride era um ringue, e tem muita coisa que dá pra fazer de diferente pra essa luta - ressaltou.
No UFC 190, Minotouro terá a companhia de Rodrigo Minotauro no mesmo evento, já que o peso pesado duela diante de Stefan Stuve. Para ele, é uma situação delicada estar no mesmo card do irmão, mas confia que uma vitória dele possa motivá-lo em sua apresentação, além de palpitar como vai terminar o confronto do ex-campeão do Pride contra o gigante holandês.
- Não é facil de lutar no mesmo card que ele, mas acho que será uma motivação a mais. Vou tentar não olhar a luta dele, mas acho que no fim vou assistir (risos). O Rodrigo faz duas lutas antes da minha e acho que uma vitória dele pode embalar a minha também. Acredito que o jiu-jitsu dele é melhor, acho que se ele tiver a chance, vai finalizar o Struve - opinou.
Confira as lutas do UFC 190
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card Preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti
- Matéria
- Mais Notícias