menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Minotauro valoriza 'velha geração' do MMA e sonha com luta contra Fedor

Dia 01/03/2016
00:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta semana, após três anos de aposentadoria, Fedor Emelianenko revelou que vai voltar a lutar MMA e garantiu que já negocia com eventos. Quem comemorou essa notícia foi Rodrigo Minotauro, que já enfrentou o russo três vezes.

Em encontro com a imprensa, na última quinta-feira, o ex-campeão do Pride e UFC afirmou que é bom ter nomes da "velha geração" do MMA em atividade e ressaltou que o público gosta de ver os ídolos em ação. No que depender da vontade de Minota, os fãs podem esperar um novo duelo diante do "Último Imperador".

- Ele é um grande ídolo, tem saúde e vontade de lutar, e o mundo do MMA gosta e tem espaço para ver seus ídolos. Temos o Tito (Ortiz), Rampage (Jackson), (Mirko) Cro Cop das antigas lutando. O público quer ver grandes ídolos, mas temos uma renovação, muito garoto novo que chega e já ganha o cinturão pela forca da idade. Mas tem o ídolo de uma vida toda e o MMA tem espaço os quarentões também. Mas gostaria de lutar contra o Fedor novamente um dia - afirmou o lutador.

Sobre como vê atualmente esse duelo de gerações no esporte, o peso pesado admitiu que sempre está na torcida para quem tem mais experiência, principalmente por eles buscarem mais o combate francamente, sem se importar com a questão de pontuação.

- Toda vez que tem uma luta um com mais idade contra um novo, eu fico com o coroa (risos). O novo fica na forca física, esse jogo de grade, já essa galera antiga vai para a trocação franca, sem enrolação. Mas acho que hoje em dia a luta está puxada para o lado da regra - completou.

No dia 1º de agosto, Rodrigo Minotauro voltará a lutar. O brasileiro vai enfrentar o gifante holandês Stefan Struve, no UFC 190, que será realizado no Rio de Janeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias