menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Minotauro anuncia aposentadoria do MMA e início de trabalho junto ao UFC

Dia 13/10/2015
15:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta terça-feira, Rodrigo Minotauro anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA aos 39 anos. Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o ex-campeão do UFC e Pride comunicou sua decisão e agora se juntará ao Ultimate como um dos embaixadores da organização e com a função de revelar novos talentos brasileiros para a franquia mais poderosa da modalidade.

- Depois da minha última luta conversei com Dana White e o Lorenzo Fertitta e eles me ofereceram um trabalho no UFC, eles querem que eu trabalhe com a organização. Quero agradecer a presença de todos nesse dia tão importante na minha carreira - declarou Minotauro. 

Na última vez que pisou no octógono, Minota acabou derrotado por Stefan Struve, no dia 1º de agosto, no UFC 190. Segundo o lutador, a decisão de parar de atuar foi independente do resultado do confronto e, mesmo que tivesse vencido, tomaria essa atitude.

- O resultado não mudou muito. A gente vê quando tenta fazer algo e não sai, vê a evolução do esporte. Não mudou na minha decisão, mas meu corpo não está mais nos 100% para conseguir atingir essa atividade. Consciente, mas triste. Treino todos os dias, faço muitos treinos, gostaria de estar lutando mas decidi que seria a hora certa - garantiu o peso pesado.

Após 16 anos atuando, Minotauro ficou marcado por um lutador que não desiste, já tendo travado batalhas inesquecíveis por onde passou. E agora é dessa maneira que o lutador gostaria de ser lembrado. Por alguém que passou por adversidades, mas persistiu no que sonhava.

- Uma parte que marcou minha carreira é o espírito de não desistir. Já tive costelas quebrados, pulmão perfurado, tendão rompido e lutava novamente. Fui treinador do TUF e sempre falava pros meus atletas: enquanto houver luz, você não foi nocauteado, você pode vencer. Tem que ir para cima, não desistir nunca, andar para frente. Gostaria de ser lembrado assim. Não desistir nunca - disse.

- Minotauro é uma lenda do MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs de todo o mundo. Tem sido uma honra asistí-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida - disse Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil.

Ao logo desses 16 anos de carreira e competindo nos principais eventos do mundo, o brasileiro conquistou 34 vitórias, 10 derrotas, um No Contest (luta sem resultado) e um empate. Ele foi o primeiro lutador da história a conquistar os títulos do UFC e do Pride e é tido como um dos maiores nomes da história do mundo das lutas.

  • Matéria
  • Mais Notícias