Metalúrgico, faixa-preta fica perto de ‘sonho’ no Circuito Mineirinho

Davi Fidélis treina apenas na parte da noite, nos dias de semana, e aos fins de semana, na Pitbull em Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro

Davi Fidélis tem o sonho de competir fora do país e está na briga para conquistar a passagem no ranking da FJJD-Rio (Foto: Click Art'suave)
Davi tem o sonho de competir fora do país e está na briga para levar o ranking da FJJD-Rio (Foto: Click Art'suave)

Escrito por

Por Yago Rédua

Metalúrgico e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Davi Fidélis tem o sonho de competir pela primeira vez fora do Brasil. Com dificuldade para conseguir patrocínio, podendo treinar apenas no período da noite e aos fins de semana, o casca-grossa colocou uma meta em sua vida neste ano de 2018: vencer o Circuito Mineirinho Brasil Open. Um dos líderes do ranking da FJJD-Rio/CBJJD, o atleta da Pitbull de Teresópolis é forte candidato a garantir a passagem para disputar um torneio internacional da UAE Jiu-Jitsu Federation.

- Eu sou metalúrgico, trabalho em uma empresa de banheira de hidromassagem. Trabalho de 7h (da manhã) até às 17h. Chego em casa para tomar um cafezinho e fazer um lanche, porque pego na academia 19h e só volto para casa às 22h. Eu treino com os meus próprios alunos, que estão montando uma equipe muito forte. Através dos meus alunos que estou conseguindo fazer boas lutas, além dos meus parceiros na Pitbull - contou Davi, que comentou sobre a dificuldade para conseguir patrocinadores.

- A maior dificuldade no Brasil é a falta de patrocínio... Ninguém quer patrocinar, todos os empresários não querem ajudar, mas sempre querem levar o nome, mas ajudar financeiramente, não. Quando você sai do Brasil e vai lutar fora, é a hora que eles aparecem, querendo ajudar, apoiar, mas no início, ninguém quer ajudar - desabafou.

A respeito do Circuito Mineirinho Brasil Open, Davi conquistou o ouro duplo na faixa-preta máster 1, no último Brasileiro da CBJJD, no começo deste mês. O próximo desafio, o Troféu Rio, a sexta etapa do ranking, acontece nos dias 11 e 12 de agosto, novamente no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). Davi comentou que vai seguir firme para conquistar a passagem.

- Eu estou muito feliz de participar do Circuito Mineirinho e ser um dos líderes. Eu venho muito focado neste ano para as etapas do ranking, graças a Deus, estou bem no ranking e estou muito disposto a ganhar esta passagem. A CBJJD/FJJD-Rio está de parabéns. A cada dia que passa, o nível aumenta. No Brasileiro agora, eu fiz seis lutas, três na categoria e mais três no absoluto, todos atletas de alto nível. Cada vez mais os eventos estão fortalecidos. A galera tem vindo bem focada e eu estou muito feliz. Até hoje eu não lutei fora do Brasil. Esse é o meu sonho. Concorrer a uma passagem dessa, ficamos felizes. Eu quero uma oportunidade de lutar fora - encerrou.

SERVIÇO

Troféu Brasil - 6ª etapa do ranking
Data: 11 e 12 de agosto
Local: Clube Municipal, Tijuca (RJ)
Inscrições: aqui

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter