Lutadora de MMA é atacada, perde celular, mas imobiliza ladrão. Assista!
- Matéria
- Mais Notícias
Uma situação curiosa aconteceu em Açailândia, Maranhão, na noite da última terça-feira. A caminho do seu treino de jiu-jitsu, a lutadora Monique Bastos, que estava acompanhada de dois amigos, foi atacada por dois homens que tentaram roubar os celulares do grupo. O que os meliantes não imaginavam era que a atleta era uma lutadora de MMA e jiu-jitsu. Ela defendeu os colegas, imobilizou um dos assaltantes e os segurou até a chegada da polícia.
Em entrevista ao site MMA Fighting, Monique explicou o ocorrido e de que forma conseguiu dominar um dos assaltantes. Apesar da bravura, ela perdeu o seu celular, mas conseguiu manter um dos bandidos preso por 15 minutos, até a chegada da polícia.
- Eu estava indo para meu treino de jiu-jitsu quando eles chegaram de moto e falaram que queriam nossos celulares. Tentei segurar meu celular e percebi que eles não estavam armados. Quando eles tentaram escapar, eu levantei a roda traseira da bicicleta e eles caíram no chão. O cara que pegou meu celular fugiu, mas consegui pegar o outro - detalhou a atleta.
Com seis lutas no cartel de MMA, ela diz ter detido o assaltando com um mata-leão e depois encaixado um triângulo, onde manteve o bandido por alguns minutos. EMbora pareça um caso isolado, Bastos diz que não foi a primeira vez que isso aconteceu.
- Já passei por isso algumas vezes e foi a segunda vez que eu reagi. Em outra vez eram dois caras e eles estavam com facas, mas fui capaz de pegar meu celular de volta. É um risco enorme, mas fiz isso para me defender e defender meus amigos, então eu usei o que aprendi - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















