menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lutador do UFC considera parada no MMA para voltar a estudar

Dia 13/10/2015
15:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora seja atualmente um dos cenários mais glamourosos do mundo dos esportes por conta da exposição e popularidade do UFC, muitos lutadores em início de carreira enfrentam problemas financeiros, especialmente após a entrada da Reebok na companhia, o que impede novos patrocinadores de investirem nos atletas de forma mais rentável. No caso de Aljamain Sterling, o caso parece tão difícil que o lutador tem pensado em parar de lutar e voltar à escola.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o lutador fez um desabafo, expôs uma dificuldade para dar continuidade à sua carreira e reclamou da falta de reconhecimento da organização diante de seus últimos resultados.

- Se eles não puderem me garantir algo em breve, isso se eu não estiver machucado, vou ter que voltar para a escola e fazer o que é apenas melhor para mim. Se isso inclui um tempo parado, então acho que tenho que tirar um tempo para fazer algo positivo por mim. Esses caras precisam fazer direito por mim. Lutei com um cara top 10 (Takeya Mizugaki) como um lutador fora do ranking, cheguei, o finalizei no que acho que foi uma performance espetacular, e o apaguei. Acho que isso traz alguma atenção e notoriedade. Pra mim, foi um tapa na cara. Achei que esse era meu ano, tinha objetivos. Achei que ia bater os US$ 100 mil de economias. Esse era o objetivo no fim. Achei que era muito, muito tangível - declarou o peso-galo do UFC.

Sterling, companheiro de treinos de Chris Weidman na academia de Ray Longo, completou refletindo sobre onde acredita que ainda pode chegar, mas ponderando as dificuldades no caminho.

- Ainda acho que tenho um futuro promissor, mas apenas fazendo a matemática no quanto eu lutou, qual a frequência que luto por ano, não tem jeito de conseguir fazer um dinheiro significante onde eu possa fazer algo quando eu estiver acabado. Eu talvez teria feito mais dinheiro em um trabalho integral em algum lugar - concluiu.

Aljamain Sterling soma três vitórias em três lutas no Ultimate. O cartel perfeito do lutador tem 11 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Em sua última luta, em abril passado, ele finalizou Takeya Mizugaki no terceiro round. 

  • Matéria
  • Mais Notícias