Lutador com amputação no braço vence e pede por chance no UFC; veja

Nick Newell, atleta com má formação congênita no braço, finalizou ainda no primeiro round de luta e voltou a pedir para ter uma chance de lutar no UFC; confira os detalhes

(Foto: Will Paul/CES MMA)
Nick Newell voltou a vencer e a pedir por chance de lutar no Ultimate (Foto: Will Paul/CES MMA)

Escrito por

Sem lutar profissionalmente desde julho do ano passado, Nick Newell entrou em ação na última sexta-feira (31) pelo evento CES MMA 56, realizado em Connecticut (EUA). Mas apesar do tempo parado, o peso-leve teve grande desempenho e finalizou Antonio Castillo Jr com um mata-leão ainda no primeiro round, após pouco mais de dois minutos de luta.

Logo após o bom triunfo, o americano – que possui uma má formação congênita no braço esquerdo – mostrou-se empolgado com sua atuação e mandou um recado para os representantes do UFC, pedindo uma chance de estar lutando na organização.

- Eu tenho trabalhado duro por 19 anos, tenho lutado profissionalmente por dez anos. Tenho um cartel profissional de 15 vitórias e duas derrotas. Que me*** você está pensando, UFC? Vamos fazer isso acontecer (…) Não importa, nada mais importa, vamos fazer acontecer, vamos fazer essa me*** acontecer - disparou o lutador ainda no cage.

Com 33 anos, Newell possui um cartel de 15 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. No ano passado, o americano esteve próximo de entrar no Ultimate ao disputar o reality show “Contender Series”, liderado por Dana White, presidente da franquia. Sob os olhos do mandatário, no entanto, Nick acabou perdendo para Alex Munoz na decisão unânime.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter