(Foto: Reprodução)

Pirâmide Grappling agora possui local de treinamento no Shopping Vogue Square (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/08/2021
09:50
Rio de Janeiro (RJ)

Ao longo dos últimos tempos, a Pirâmide Grappling vem se consolidando e marcando presença em alguns dos principais torneios de Jiu-Jitsu que acontecem pelo Brasil. Buscando manter e tornar ainda mais sólido esse processo de crescimento, a equipe segue firme em seus propósitos e continua expandindo para novas áreas, o que fortalece cada vez mais o projeto, que conta com aulas de Jiu-Jitsu (adulto e kids), Wrestling e No-Gi.

A equipe, que já conta com uma academia no Recreio, abriu recentemente um novo espaço, dessa vez na Barra da Tijuca, mais precisamente no Shopping Vogue Square. Marco Aurellio Queiroz, faixa-preta da arte suave e um dos líderes da equipe ao lado do irmão, Lucas Alexandre, comentou sobre o desenvolvimento do novo local de treinamentos e os objetivos da Pirâmide Grappling.

- Demos início à nossa nova equipe da Pirâmide no Shopping Vogue Square na Barra da Tijuca há pouco mais de um mês e já começamos a tirar bons resultados. Estamos muito bem localizados, tendo em vista que o shopping Vogue é um dos melhores, se não for o melhor que temos no Rio de Janeiro, e isso está ajudando bastante a atrair o público para conhecer. O foco da Pirâmide Vogue é aprofundar ao máximo o básico. Começamos a crescer bastante e na matriz, por ser um treino voltado para competições, não conseguimos ajudar novas pessoas que queriam começar a arte suave conosco. Estamos detalhando técnicas básicas para a formação de novos atletas para que não cresçam com vícios errados no Jiu-Jitsu, e temos usado também bastante os drills para acelerar o processo de aprendizado e desenvolvimento na faixa branca. Estamos contando com as modalidades de Jiu-Jitsu, Wrestling e nossa especialidade, o No-Gi - disse Marco Aurellio.

Por fim, o faixa-preta reforçou os planos da Pirâmide Grappling e destacou que alguns atletas que treinam na nova academia do Shopping Vogue Square já estão confirmados para disputar o Estadual de Novatos da FJJD-Rio, que está marcado para acontecer no dia 15 de agosto, na Arena Carioca 1.

- Acredito que, com isso, virá mais uma prova de que somos a melhor equipe de grappling do Brasil, pois serão os primeiros atletas formados pelos conceitos da Pirâmide, visto que fomos uma equipe de amigos, mas que treinávamos equipes diferentes, e pelo mesmo foco e objetivo, decidimos formar a Pirâmide. Mesmo com pouco mais de um mês de inaugurado o espaço, temos alguns alunos que já entenderam a filosofia de competição da equipe e já estão inscritos para competir no Estadual de Novatos da FJJD-RIO. Acredito que teremos muito sucesso com a Pirâmide Vogue. Com esse processo de crescimento, estamos criando uma mina de ouro para novos talentos - encerrou.