Campeão do UFC revela que família pediu aposentadoria: ‘Todos queriam’
Alexander Volkanovski revelou o desejo familiar após ter recuperado o cinturão dos penas

- Matéria
- Mais Notícias
Alexander Volkanovski se tornou campeão do peso pena do UFC pela segunda vez na carreira após derrotar Diego Lopes, no UFC 314, em abril. Em entrevista ao podcast "MightyCast", o australiano revelou que sua família pediu que ele se aposentasse logo após ter recuperado o cinturão da categoria até 66 kg.
Relacionadas
➡️ Charles do Bronx se pronuncia sobre nocaute sofrido no UFC 317
Após sequência negativa na carreira, com três derrotas em quatro lutas, sendo nocauteado contra Islam Makhacehv e Ilia Topuria, a vitória contra Diego Lopes recolocou Volkanovski relevante no UFC. Porém, após ter reconquistado o cinturão, sua família queria que esta luta tivesse sido a última em sua premiada carreira no MMA.
— Toda a minha família disse: "Por que você não colocou as luvas no centro do octógono e se aposentou ali mesmo?". Todos queriam que eu parasse. Mas agora que decidi continuar, provavelmente nem vou mais tocar no assunto, justamente porque talvez estejam preocupados em afetar meu estado mental. E tudo bem — relevou Volkanovski.

➡️ Lenda do UFC cogita sair de aposentadoria para lutar na Casa Branca
Volkanovski no UFC
Alexander Volkanovski entrou para a história do UFC após derrotar Diego Lopes, ao se tornar o primeiro campeão de uma categoria abaixo dos 70 kg após completar 35 anos. Depois de ter conquistado o cinturão em abril, ele ainda não tem oponente definido para a primeira defesa, que pode ser contra Yair Rodriguez, Movsar Evloev e Aaron Pico.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias