menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jon Jones revela diagnóstico que pode frear seu retorno ao UFC

Norte-americano revelou sofrer com artrite e pode nunca mais lutar no UFC

Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/02/2026
17:02
Jon Jones quer voltar da aposentadoria no UFC da Casa Branca (Foto: Sarah Stier/AFP)
imagem cameraJon Jones quer voltar da aposentadoria no UFC da Casa Branca (Foto: Sarah Stier/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ex-campeão meio-pesado e pesado do UFC, Jon Jones pode ter feito sua última luta de MMA na carreira. Isso porque o norte-americano revelou que sofre com artrite no quadril e que ele pretende usar ''o que resta da região'' para brincar com seu filho de três anos.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Durante filmagem de um reality show na Rússia, Jones foi indagado se aceitaria enfrentar seu arquirrival dos tempos de UFC, Daniel Cormier, na luta olímpica. O ex-campeão duplo revelou que não se interessava por isso por conta de seu problema no quadril.

— Eu tenho artrite severa, muita gente não sabe disso. O lado esquerdo do meu quadril é todo infestado com a artrite. Eu até já me qualifico para fazer uma cirurgião de artroplastia total do quadril (colocação de uma prótese no quadril). No meu útimo camp de treinamento, cara, eu ia para a cama com muita dor. Eu tenho um filho de três anos e quero usar o que resta do meu quadril para brincar com ele — comentou Jon Jones em vídeo divulgado pelo perfil do Twitter Championship Rounds.

continua após a publicidade

Campanha para o UFC Casa Branca segue

Jon Jones quer Alex Poatan no UFC Casa Branca (Foto: Jeff Bottari/UFC)
Jon Jones quer Alex Poatan no UFC Casa Branca (Foto: Jeff Bottari/UFC)

Mesmo com o problema, Jon Jones vem fazendo campanha para integrar o histórico evento do UFC na Casa Branca, apesar de ter se aposentado oficialmente no ano passado. Sua última luta foi em novembro de 2024, quando venceu Stipe Miocic e defendeu o cinturão peso pesado.

Desde então, ele chegou a negociar para enfrentar o campeão interino Tom Aspinall, mas o duelo acabou não saindo do papel, por conta do próprio Jon Jones. O norte-americano, então, se aposentou do MMA e o UFC entregou o cinturão linear a Aspinall. 

continua após a publicidade

Após o anúncio oficial de que o UFC iria organizar um evento na Casa Branca, Jones declarou o fim de sua aposentadoria e se colocou à disposição do CEO da organização, Dana White. Além, é claro, de aceitar o desafio do brasileiro Alex Poatan, que gostaria de enfrentá-lo em duelo peso pesado como luta principal do histórico show.

 Ainda irritado com as negociações do duelo com Aspinall, porém, White não tem dado sinais de que irá aceitar o pedido de Jon, e agora terá uma boa razão para isso.

  • Matéria
  • Mais Notícias