Jon Jones confirmou o peso sem susto e luta pelo título dos meio-pesados está de pé (Foto: MMA Junkie)

Jon Jones em pesagem (Foto: MMA Junkie)

LANCE!
25/04/2022
09:49
Rio de Janeiro

A novela do Jon Jones na divisão dos pesos pesados ganhou mais um capítulo. Em entrevista para o TMZ, Dana White revelou que trabalha para trazer Jones de volta ao octógono para o card numerado de junho ou julho deste ano. Para isso, o presidente do UFC está disposto a oferecer a Jones o ex-campeão dos pesos-pesados, Stipe Miocic. A luta seria pelo cinturão interino da categoria, já que o atual campeão Francis Ngannou está se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda não tem data de retorno.

Apontado como o maior de todos os tempos por parte dos especialistas e fãs de MMA, Jones lidera o favoritismo nas maiores casas de apostas. Com odds de 2 para 1 sobre Miocic, Jones procura expandir sua dominância no UFC depois de ter feito história no meio-pesado. Apesar do americano não lutar desde 2020, quando defendeu pela 11ᵃ vez o cinturão da categoria até 93kg contra Dominick Reyes e ganhou em decisão dividida, Jon “Bones” Jones abre as cotações com -200 enquanto Miocic aparece com +170.

Porém, é importante ressaltar que o azarão do confronto é considerado um dos maiores pesos pesados da história do UFC. O americano filho de croatas perdeu o trono para Ngannou. Na ocasião, Miocic sofreu nocaute no segundo round. Inicialmente, Stipe Miocic pediu uma nova luta contra o camaronês, mas com o atual campeão fora de jogo por tempo indeterminado, Jon Jones pode ser o grande novo passo de sua carreira.

Especula-se que o aguardado confronto de titãs possa ser já no UFC 275, que conta com o brasileiro Glover Teixeira defendendo seu título dos meios-pesados contra Jiri Prochazka e a rainha do peso-mosca Valentina Shevchenko contra a brasileira Taila Santos. O evento acontecerá dia 11 de junho em Kallang, Cingapura.