Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jackson Sousa, Leonardo Cascão e Bahiense vencem no King of Mats

Faixas-pretas venceram suas respectivas superlutas no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, que acontece de sexta-feira (1) a domingo (3), na Arena Carioca 1; saiba mais

Isaque Bahiense, Jackson e Leonardo Cascão foram os grandes nomes do King of Mats (Foto: Divulgação)
Escrito por

Três campeões do King of Mats foram coroados neste sábado (2), durante o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, que está acontecendo desde a última sexta-feira (1) e chega ao fim neste domingo (3), na Arena Carioca 1. Em três combates cercados de muita ação, aliados a um conjunto especial de regras, que transformou vantagens e penalidades em pontos, os fãs de Jiu-Jitsu foram agraciados com lutas de alto nível.

Com performances impressionantes, os faixas-preta Leonardo Saggioro (peso-leve), Isaque Bahiense (peso-médio) e Jackson Sousa (peso-pesado) saíram campeões após vitórias emocionantes sobre Isaac Doederlein, Charles Negromonte e João Gabriel Rocha, respectivamente.

Veja como foi cada confronto:

Leonardo Saggioro x Isaac Doederlein (peso-leve)

Com uma raspagem e uma passagem de guarda, Isaac Doederlein começou bem o duelo e chegou a abrir 4 a 0. Com a desvantagem inicial, Leonardo Saggioro revidou e entrou com uma raspagem, seguida por uma pegada nas costas, quase encaixando um estrangulamento. Com a boa sequência, Saggioro conseguiu virar o placar e criar uma vantagem de 7 a 5, que lhe garantiu o direito de manter o título de campeão peso-leve.

Isaque Bahiense x Charles Negromonte (peso-médio)

Aproveitando ao máximo o conjunto especial de regras, Isaque Bahiense e Charles Negromonte fizeram um combate agitado. Isaque confiou em seu conhecido jogo de quedas e raspagens, juntamente com boas passagens de guarda para construir uma boa vantagem de 11 a 6. Charles lutou duro até o final, mas foi incapaz de reverter o placar. - Estou muito feliz com o resultado do combate. Consegui colocar meu jogo em prática e marcar os pontos necessários para vencer - disse o faixa-preta Isaque após a luta.

Jackson Sousa x João Gabriel Rocha (peso-pesado)

Estratégia foi o nome para justificar o desempenho de Jackson Sousa diante de um João Gabriel Rocha bem mais pesado. O faixa-preta da Checkmat trabalhou duro para manter seu oponente em pé no início do combate. Após alguns minutos, Jackson levou o duelo para o chão e teve sucesso em sua tentativa de pontuar contra João. Uma passagem de guarda levou Jackson Sousa à frente por dois pontos e o experiente casca-grossa conseguiu sustentar a liderança no placar até o final, saindo com um triunfo por 8 a 6. - A estratégia funcionou perfeitamente. Eu sabia que tinha que ser inteligente em relação à diferença de peso. É incrível ganhar esse título aqui no Rio de Janeiro, tão perto da minha família - celebrou o experiente Jackson Sousa.