menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Yoel Romero vence Jacaré na decisão e se aproxima de chance pelo título

Cubano abalou brasileiro no primeiro round e foi mais efetivo na trocação após três rounds

Yoel Romero supera Jacaré no UFC 194 (Foto: Steve Marcus/AFP)
imagem cameraYoel Romero supera Jacaré no UFC 194 (Foto: Steve Marcus/AFP)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 13/12/2015
02:41
Atualizado em 13/12/2015
05:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma da lutas mais aguardadas do UFC 194, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), terminou ruim para o Brasil. Em confronto que pode ter definido o próximo desafiante dos médios da organização, Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré em decisão dividida dos juízes.

No confronto entre dois lutadores especializados em luta agarrada (Romero no wrestling e Jacaré no jiujitsu), melhor para o primeiro, que soube desenvolver mais seu jogo em pé, aplicando os melhores golpes e abalando o brasileiro no primeiro assalto, o que impressionou os juízes. 

- Sim, esse é um momento especial pra mim, tenho respeito por Jacaré, o acertei na cara, mas ele continuou. É um grande lutador. Sei que venci. Estou pronto para qualquer um - afirmou o cubano, logo após a disputa.  

O duelo entre Jacaré e Romero começou de forma bem estudada, com o brasileiro se movimentando para cercar, enquanto o cubano tentou se livrar do cerco. Os primeiros ataques do capixaba foram um direto e um chute no corpo, que foram bem absorvidos pelo rival. Depois de certo estudo, Romero encaixou um soco rodado espetacular que derrubou o brasileiro. Abalado, Jacaré passou por apuros, e sofreu com cotoveladas e socos que quase o apagaram. No fim da primeira etapa, Jacaré chegou encaixar uma chave de braço, que foi bem defendida pelo rival.

No segundo round, Romero seguiu melhor, aplicando os melhores socos. Jacaré parecia mais cansado diante do sufoco do começo da luta, mas ainda assim continuava cercando. Ele chegou a melhorar em alguns momentos, mas seguiu menos efetivo do que Yoel, que se movimentou bem, fugiu das tentativas de derrubadas e conectou bem os golpes.

O último assalto contou com uma luta mais movimentada. Depois de Romero abalar o brasileiro com bons socos, Jacaré parece ter acordado, conseguiu encurralar o rival na grade, o abalou com bons socos e levou o duelo para o chão, onde conseguiu controlar a disputa até o fim, acertando pancadas poderosas no cubano, que resistiu. 

  • Matéria
  • Mais Notícias