Glover revela recado a Cormier: 'Guarde meu cinturão que já busco'
- Matéria
- Mais Notícias
Glover Teixeira teve um início de carreira no UFC espetacular. Depois de levar anos para poder ganhar seu visto americano, o lutador ingressou no maior evento de MMA do mundo e emplacou logo de cara cinco vitórias consecutivas. Isso lhe rendeu a chance pelo título, realizada em abril de 2014, contra Jon Jones. O domínio demonstrado contra os rivais anteriores não se repetiu e ele acabou superado na decisão unânime dos juízes, perdendo a chance pelo título. Três lutas, duas derrotas e uma vitória depois, ele volta a pensar no título, mas com um desafio à frente: Patrick Cummins, no UFC São Paulo, dia 7 de novembro.
Em entrevista ao LANCE!, Glover projetou o que pode acontecer no futuro do ex-campeão Jon Jones, que enfrenta problemas com a justiça devido ao envlvimento em um polêmico acidente de carro onde machucou uma mulher grávida, não prestou socorro e ainda teve drogas encontradas no carro. Apesar do americano ter sido retirado do posto de campeão, Glover acredita que ele merece a chance de reconquistar o título assim que voltar, mas desde que o retorno não leve muito tempo.
- Se eu fosse o presidente do UFC, eu o colocaria para lutar pelo cinturão direto. Mas caso ele não fique muito tempo fora também, né? Se ficar uns três anos, calma aí. Mas se for agora é justo que receba essa chance direto - explicou o lutador, em conversa por telefone com o L!.
Teixeira ainda revelou um recado ao americano Daniel Cormier, atual campeão da categoria dos meio-pesados. Segundo ele, as provocações recentes do detentor do título dizendo que não o vê como uma ameaça a seu reinado não o afetaram.
- Ele é maluco, conversei com ele naquele show que ele faz na FOX. Primeiro, vou lutar, por isso até chamei ele no ringue, mas sempre brinco com ele. Já falei com ele: "Guarde meu cinturão que já vou buscar". Nem sabia que ele tinha falado de mim depois. Ele é gente boa. Essas provocações não fazem diferença nenhuma para mim - declarou o número três do ranking da categoria.
- Matéria
- Mais Notícias















