menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense tem conversas por jovem meia uruguaio

Dia 21/10/2015
14:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dentro da política de apostar em jogadores jovens, o Fluminense conversa pelo meia uruguaio Camilo Mayada, de 23 anos, e que está vinculado ao Danubio (URU). Segundo o L!Net apurou, as tratativas são conduzidas pelo vice de futebol Mário Bittencourt. O dirigente, por sua vez, não atendeu o contato da reportagem.

Após anunciar Marlone, o clube gostaria de contar com um outro jogador que atue mais pelo lado direito do campo, para que Cristóvão Borges tenha mais opções dentro do elenco.

Mayada tem passagens pela seleção sub-20 do Uruguai, disputando o Mundial e o Sul-Americano da categoria, em 2011.
No início da temporada de 2013, a jovem revelação foi oferecida ao Atlético-PR e ao Coritiba. O Furacão chegou a monitorar algumas partidas do meia, mas as conversas não avançaram e o jogador permaneceu no Danubio.

Caso as negociações avancem e o jogador acerte com o Fluminense, Mayada seria o segundo uruguaio dentro do atual grupo. Isso porque o meia Bryan Oliveira, contratado no início do ano passado para a base, deverá ser integrado ao grupo principal.

Com um elenco mais enxuto e recheado por jovens, o Fluminense deverá apresentar um perfil distinto para a temporada de 2015.

– Pensamos em trabalhar com seis zagueiros, pois tivemos dificuldades em 2014 com lesões. Pensamos em trabalhar na lateral direita com dois de ofício, mais o João Filipe compondo. Três volantes mais um da base, que está subindo, o Luiz Fernando, mais o João Filipe, que também compõe na lateral e no meio. Então ficaríamos com três laterais direitos e cinco volantes (Edson, Jean, Rafinha, João Filipe e Luiz Fernando). Na esquerda, temos três laterais (Giovanni, Guilherme Santos e Fernando). Para a meia nós temos o Conca, Wágner, Cícero e o Marlone para atuar como meia-atacante ou atacante pelo lado esquerdo – disse Mário Bittencourt à Rádio Globo.

RAIO-X

A carreira
Camilo Mayada é uma revelação do próprio Danubio. Ele atuou pelo time B uruguaio entre 2008 e 2009 e, posteriormente, foi integrado à equipe principal.

O desempenho
Na temporada 2013/2014, o meia participou de 33 partidas do Danubio, sendo que uma delas foi na Copa Sul-Americana. Apesar de ter sido titular em todos esses jogos, o uruguaio marcou apenas três gols, todos pelo campeonato nacional.

Na seleção
Defendeu a equipe sub-20 do Uruguai no Sul-Americano e no Mundial da categoria em 2011. No Mundial, a equipe sequer chegou a avançar para a fase eliminatória, terminando como última colocada do Grupo B, que tinha Portugal, Camarões e Nova Zelândia. Já no Sul-Americano, o desempenho foi melhor. O Uruguai disputou o hexagonal final e terminou atrás apenas da Seleção Brasileira, que terminou como campeã e teve Neymar como artilheiro do torneio com nove gols marcados. 

  • Matéria
  • Mais Notícias