menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fenômeno do jiu-jitsu elogia nível de chão de Rockhold e alerta Weidman

Dia 13/10/2015
14:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

No dia 12 de dezembro, Luke Rockhold terá a oportunidade de sagrar-se campeão dos médios do Ultimate, no UFC 194. Mas para isso, o americano terá que quebrar a invencibilidade do detentor do título Chris Weidman. Para o multicampeão de jiu-jitsu Marcus Buchecha, companheiro de treinos do ex-campeão do Strikeforce, o jogo de chão do amigo pode surpreender o "All American" e fez um alerta.

- O Weidman é muito bom de jiu-jitsu também, mas o Luke tem o mesmo nível dos faixa-pretas da Checkmat (sua equipe). Ele é finalizador, toda vez que dava mole, me finalizava. O wrestling dele é ótimo, é um cara que não desiste, escorregadio. O nível de jiu-jitsu dele é um dos melhores no MMA - afirmou o faixa-preta de jiu-jitsu, em entrevista aos jornalistas.

Com nove vitórias por finalização na carreira, sendo as três últimas pelo Ultimate, Rockhold pode sim colocar Weidman para dar os três tapinhas. Buchecha relembrou os recentes triunfos do americano e confia que ele pode impor o primeiro revés do campeão.

- Com certeza (finalizar o Weidman). Contra o (Michael) Bisping ele finalizou com uma guilhotina com uma mão, contra o Lyoto pegou rápido e ele está sobrando no jiu-jitsu. O Weidman não tem o que provar, vai ser uma luta boa. Porrada boa de assistir - acredita.

Desde que entrou no Ultimate, Rockhold tem usado uma postura provocativa aos rivais, sempre com declarações polêmicas. No entanto, o brasileiro rechaçou que o peso médio seja assim fora de competição e revelou uma amizade com ele.

- Ele o DC (Daniel Cormier), não tem um treino que não zoam um ao outro. Ele é gente boa, mas tem que ter isso, promoção da luta. O (Chael) Sonnen fez escola, agora tem o Conor (McGregor), que faz isso muito bom, é o que mais vende. Todo mundo está indo para esse lado, mas ele é boa gente, não é marrento. É um cara do bem. Me dou muito bem com ele, assim como o DC. Ele surfa também, então mantemos esse contato, sai um pouco da academia - completou.

  • Matéria
  • Mais Notícias