Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ícone do Judô nacional, Georges Mehdi morre no Rio aos 84 anos

Francês naturalizado brasileiro chegou ao país na década de 1950 e dedicou 75 anos de sua vida ao aprendizado, aperfeiçoamento e ensinamento da arte marcial; saiba mais sobre

Sensei Georges Mehdi morreu aos 84 anos no Rio de Janeiro após dedicar vida ao Judô brasileiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na última terça-feira (6), o Sensei Georges Mehdi, 9º Dan de Judô, faleceu no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O francês naturalizado brasileiro chegou ao país na década de 1950 e dedicou 75 anos de sua vida ao aprendizado, aperfeiçoamento e ensinamento da arte.

O faixa-vermelha foi o criador da tradicional academia Mehdi Judô, localizada no Rio de Janeiro, e também morou no Japão por dez anos, onde foi para evoluir suas habilidades. Nos Jogos Pan-Americanos de São Paulo, em 1963, e Winnipeg (CAN), em 1967, na classe absoluta, conquistou as medalhas de prata e bronze, respectivamente, lutando pelo Brasil.

Além disso, o Sensei ainda atuou como técnico da Seleção Brasileira de Judô em entre 1960 e 1970. Depois, participou da formação de atletas como Flávio Canto, medalhista olímpico em Atenas 2004, e Sebastian Pereira, bronze no Mundial de Birmingham, 1999.

Nomes importantes do Judô dividiram o tatame com o Sensei Mehdi, casos de Masahiko Kimura, Isao Okano e Anton Geesink. Em 1950, o Sensei teve seu primeiro contato com a família Gracie. Posteriormente, treinou com Rickson Gracie, Sylvio Behring, entre outros.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- cupons de desconto Compra Certa
- cupons desconto AliExpress
- promoções Posthaus