Ex-lutador do UFC desaparece após mergulho no Rio Negro
O corpo ainda não foi encontrado

Gerônimo dos Santos, de 45 anos, mais conhecido como "Mondragon", está desaparecido desde a manhã do último sábado (13) após mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas. O ex-lutador de MMA, UFC e atual subsecretário de Segurança Pública do município entrou na água por volta das 10h da manhã e não voltou à superfície.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O incidente ocorreu em um ponto do rio perigoso, com um banco de areia que esconde uma queda profunda e uma forte correnteza circular, conforme alerta emitido pela Prefeitura local. De acordo com relatos, Mondragon não sabia nadar e teria caído em um "buraco" durante o mergulho.
O desaparecimento foi confirmado tanto pelo irmão do atleta, Feliciano Borges Neto, em um relato emocionante ao portal Combate, quanto pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira em suas redes sociais.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
O Acidente
Feliciano Borges Neto, irmão do desaparecido, descreveu o drama: "Ele falou: 'Vai lá pegar as coisas, eu vou dar um mergulho e saio pra você fazer o almoço'. Isso foi dez e pouco da manhã. Aí ela [a companheira] fala que deu as costas e saiu, e ele virou e mergulhou. Só que ele deu um mergulho longo. Quando parou, procurou terra e não encontrou. Porque o lugar onde ele mergulhou tinha um buraco, e ele não sabia nadar. Quando ela virou, ele estava gritando, 'Me ajuda!', se debatendo. Tinha um pessoal de uma embarcação um pouco mais distante, ela pediu socorro, o pessoal se aproximou, mas quando estava próximo, ele afundou e não voltou mais."
➡️ Ex-lutador do UFC é preso com 102 quilos de cocaína no Canadá
➡️ Esnobado! Mesmo após nocaute brilhante, Melk Costa não leva bônus do UFC
➡️ VÍDEO: Kape vence última luta do UFC em 2025; brasileiros brilham

Desdobramentos
Equipes de resgate iniciaram as buscas na tarde de sábado. Até as 22h (horário de Brasília), o corpo do lutador baiano, radicado no Amazonas, ainda não havia sido encontrado.
Em virtude da tragédia, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira anunciou o adiamento do evento de chegada do Papai Noel, que estava previsto para o sábado.
Tudo sobre

Mais Esportes
Falece Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro
Há 1 dia
Lutas
Brasileira de 20 anos bate recorde no UFC após atualização do ranking
Há 1 dia
Lutas
Exclusivo: Jhonata Diniz rebate críticas de Strickland e Borrachinha ao UFC
Há 2 dias
Lutas
Dana White discorda de acusação de Alex Poatan sobre UFC: 'Paranoico'
Há 3 dias
Lutas
VÍDEO: Alex Poatan treina com ex-campeão do peso-pesado para o UFC 335
Há 3 dias
Lutas
Brasileiro é demitido do UFC por sequência de problemas
Há 4 diasMais LANCE!

Jon Jones se envolve em discussão com ex-campeão do UFC: 'Obcecado'

VÍDEO: brasileira de 20 anos abre buraco na testa de russa com cotovelada no UFC

Nocaute rende mais R$ 500 mil em bônus para brasileira no UFC Vegas 122

Dupla do Brasil chega ao UFC Vegas com fantasma da demissão

Ex-lutador do UFC sofre ataque a tiros no Congo

Glover Teixeira aponta caminho para Alex Poatan vencer no UFC 335

Árbitro morre após golpe proibido em luta livre no México; vídeo

Bisping destaca que russo 'pode ser o fim' de Alex Poatan no UFC

Campeão dos médios ameaça deixar UFC: 'Estou de saco cheio'

Natália Silva provoca ex-campeã do UFC: 'Tem que provar'

Rafaela Silva e David Lima caem na estreia do Mundial de Judô

Série 'Viajando de Kimono' explora o jiu-jítsu e suas histórias de superação

Após UFC 332, o Brasil passa a liderar ranking dos moscas
