Esquiva Falcão se aproxima de disputar o cinturão dos médios em 2019, após vitória neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)

Esquiva se aproxima de disputar o cinturão dos médios  em 2019, após novo triunfo (Foto: Reprodução/Twitter)

TATAME
29/07/2018
16:13
Florida (EUA)

Esquiva Falcão subiu ao ringue na noite de sábado (28), na Flórida (EUA). O brasileiro encarou o mexicano Jonathan Gavira e não deu brechas para o azar, encerrando a luta ainda no primeiro round com um nocaute. Após um knockdown no minuto inicial, o pugilista acertou mais golpes na linha de cintura e garantiu a 21ª vitória na carreira.

Esquiva, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, chegou a 15ª vitória por nocaute na carreira e se aproxima da tão sonhada disputa de cinturão. A promotora das lutas do brasileiro garantiu antes do embate contra o mexicano que eram necessários mais dois triunfos para que Falcão, enfim, dispute o título mundial.

Com apenas mais um desafio pelo caminho, Esquiva quer enfrentar Ryota Murata, campeão dos médios, em uma eventual revanche. Na final Olímpica em 2012, o japonês levou a melhor sobre o brasileiro, mas o resultado gera polêmica até os dias de hoje.