Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efeito coronavírus: principal torneio de Jiu-Jitsu, Mundial é adiado

Principal competição do calendário esportivo da arte suave, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF aconteceria entre os dias 27 e 31 de maio, na Califórnia (EUA), mas foi oficialmente adiado

Principal campeonato do ano, Mundial de Jiu-Jitsu 2020 foi adiado oficialmente pela IBJJF (Foto: Jiu-Jitsu Times)
Escrito por

Mais um campeonato de Jiu-Jitsu está adiado como forma preventiva no combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19). Principal competição do calendário esportivo da arte suave – e sonho de todos os atletas -, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que aconteceria entre os dias 27 e 31 de maio, em Long Beach, na Califórnia (EUA), foi oficialmente adiado na última terça-feira (17), após anúncio feito pela própria International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

Em comunicado nas redes sociais, a IBJJF esclareceu que observará o andamento dos casos envolvendo o coronavírus para ver se é possível realizar a competição em uma data futura, sem especificar o mês.

- Infelizmente, devido à atual pandemia do Covid-19, não poderemos realizar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF durante as datas programadas. Continuamos a monitorar a situação em desenvolvimento e reagendaremos o torneio para uma data posterior, uma vez que tenha sido determinado que é seguro retornar às atividades normais. A temporada de classificação e os requisitos de pontos para a divisão adulto faixa-preta serão reavaliados e ajustados de acordo quando for possível abrir o registro para a data remarcada. Publicaremos mais informações na página do evento assim que tivermos atualizações sobre - escreveu a federação.

Em relação ao Jiu-Jitsu num todo, esta já é a terceira competição de peso que sofre por conta do Covid-19. Anteriormente, a própria IBJJF já havia anunciado o cancelamento do Pan-Americano, que seria realizado neste mês de março, em Irvine, na Califórnia (EUA). O Abu Dhabi World Pro, da UAEJJF, também foi adiado. O torneio aconteceria em abril, nos Emirados Árabes Unidos.