Durinho vibra por lutar no mesmo card de Belfort e sonha com top 15
- Matéria
- Mais Notícias
Peso leve do Ultimate, Gilbert Durinho fará a sua quarta luta pelo UFC no dia 7 de novembro, em evento que acontecerá no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Invicto no MMA, o faixa-preta vai encarar o russo Rashid Magomedov, que venceu suas três lutas na organização. No mesmo evento, Vitor Belfort, seu parceiro de treinos, enfrentará Dan Henderson na luta principal. Durinho comemorou a chance de lutar, pela primeira vez, no mesmo card que o "Fenômeno" e garantiu que isso será uma motivação extra para os dois.
- Estou muito feliz de lutar no mesmo evento que o Vitor. Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer. É um sonho estar lutando no mesmo card que ele. É uma motivação a mais. Agora, é dar o meu máximo nos treinamentos. Um vai puxar o outro e, com certeza, será um camp que eu vou evoluir muito - disse o atleta da Blackzillians.
Rashid Magomedov é um velho conhecido dos brasileiros. Com um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota, o russo já fez três lutas pelo UFC, onde derrotou Tony Martin e os brasileiros Rodrigo Damm e Elias Silvério. Durinho ainda não assistiu a todas as lutas do adversário, mas sabe a pedreira que terá pela frente.
- Ainda não estudei a fundo o jogo dele mas, o pouco que eu vi, ele usa muito bem os chutes e trabalha os contragolpes boxeando. É um cara completo, mas acho que ele é mais da trocação. Sei que ele treina na ATT e é um cara bem duro. Quero me testar e enfrentar caras duros. Não quero luta fácil, não quero pegar galinha morta. Quero ser campeão. E, para ser campeão, tenho que lutar com os melhores. Não quero saber se o cara é russo ou mexicano, eu quero entrar para ganhar. A gente sabe a força dos russos, os caras são bons de Sambô, são fortes, mas eu estarei preparado. A coisa vai ficar russa para o Magomedov (risos) - afirmou.
Assim como o seu adversário, Durinho também vem de três vitórias no UFC - sobre Andreas Stahl, Christos Giagos e Alex Cowboy, as duas últimas por finalização. Ele acredita que um triunfo sobre Magomedov o colocará no top 15 do ranking do Ultimate.
- Acredito que quem vencer essa luta, vai entrar no top 15. E é o lugar que eu quero chegar. Como eu disse, eu não escolho adversário, eu vou para lutar. Vou me preparar para um guerra. Será uma luta de três rounds e eu tenho bastante tempo para me preparar para esse combate. Quero corrigir todas as falhas e fazer um ótimo treinamento. Espero chegar lá, ter uma ótima performance e dominar o russo. Tenho certeza que essa luta vai me levar para outro patamar no UFC - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















