Rafael Dos Anjos critica Cerrone: ‘Quem gosta de farra nunca será Nº 1’
Brasileiro promete reafirmar evolução contínua em defesa de cinturão deste sábado

- Matéria
- Mais Notícias
Antes mesmo de se tornar o campeão dos leves do UFC, Rafael Dos Anjos sempre se destacou como um dos lutadores de MMA mais conhecidos pela dedicação nos treinos. Sempre muito elogiado pelos companheiros e pelo mestre Rafael Cordeiro, o carioca apresenta um perfil completamente diferente de Donald Cerrone, desafiante ao título que enfrenta neste sábado, no UFC Orlando. Enquanto o brasileiro é focado, reservado, Cerrone se destaca pelo estilo "radical".
O americano fez dez lutas em dois anos, algo raro entre atletas do UFC. O motivo? Ele precisava "fazer dinheiro". Além disso, Donald é conhecido por gastar tudo o que ganha, e por isso está sempre ativo, para se manter remunerado. O desafiante ao título já chegou a declarar não se importar com o cinturão do UFC, apenas com o retorno financeiro que ele alcançará com tal conquista na carreira.
- Precisei de 18 lutas para ganhar meu cinturão e como ele (Cerrone) disse, ele não dá a mínima para o cinturão, mas eu dou. É como eu vivo e o cara que pensa assim não será o cara que vai tirar meu cinturão. Dinheiro é bom, precisamos de dinheiro para viver, mas dinheiro não é tudo. Se você morre hoje vai viver de dinheiro? Não. Você tem de deixar um legado, deixar seus filhos orgulhosos de você, tem de ser um exemplo. É isso que procuro, ser um bom exemplo para as crianças. Se você treina duro, se dedica, você será o número um. Se você cai na farra, gosta de fazer coisas diferentes, sempre será o número dois. Isso é o mais importante para mim. DInheiro é bom, mas não é tudo - afirmou o campeão dos leves.
Desde que entrou na Kings MMA, academia em Los Angeles (EUA) liderada pelo mestre Rafael Cordeiro, Rafael tem demonstrado evolução em seu jogo. E é essa evolução que garante seguir desenvolvendo a cada luta.
- Se você acompanhar as últimas lutas, tenho 31 anos e estou conseguindo evoluir luta a luta. O Dos Anjos da luta contra o Nate Diaz e o do Anthony Pettis num período curto foram lutadores diferentes. Dessa vez foram oito, nove meses de treinamento. O mundo verá um cara muito melhor ainda. Estou no auge da minha carreira. A única pessoa que pode tomar meu cinturão é Deus. E acho que vai demorar um tempo ainda - avaliou o brasileiro.
Questionado sobre as principais melhoras em seu jogo desde que venceu Donald Cerrone pela primeira vez, Rafael reforçou o desenvolvimento de seu jogo completo.
- Melhorei em todas as áreas. Mas acho que mais importante foi a parte espiritual. Tenho estado no foco certo, tenho feito as coisas direito. Não faço caminhos curtos, sempre treino duro e do jeito certo. Estou mais do que confiante para essa luta. Não vejo esse cara tirando o cinturão de mim. Acho que nós dois melhoramos muito, mas acho que melhorei ainda mais. Sempre fui um melhor lutador nas últimas lutas e agora não será diferentes - concluiu.
O UFC Orlando conta com a disputa de cinturão dos leves entre Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone na luta principal. Além desse duelo, o show ainda tem Junior Cigano x Alistair Overeem em ação pelos pesados.
Confira as lutas do UFC Orlando
Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Junior Cigano x Alistair Overeem
Michael Johnson x Nate Diaz
Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz
Card preliminar
Charles do Bronx x Myles Jury
CB Dollaway x Nate Marquardt
Sarah Kaufman x Valentina Shevchenko
Josh Samman x Tamdan McCrory
Nik Lentz x Danny Castillo
Cole Miller x Jim Alers
Leon Edwards x Kamaru Usman
Hayder Hassan x Vicente Luque
Luiz Henrique "KLB" x Francis Ngannou
- Matéria
- Mais Notícias