menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Don King Brasileiro’ promete revolucionar boxe nacional

Patrick Nascimento tem investido forte no boxe brasileiro

Dong King
imagem cameraO Jovem manager Patrick Nascimento tem apenas 21 anos e reconhecimento internacional - (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/04/2016
15:45
Atualizado em 13/04/2016
20:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nascido em uma família de boxeadores, o jovem Patrick Nascimento, de apenas 21 anos, vem transformando os bastidores do boxe nacional, o que lhe rendeu o apelido de “Don King Brasileiro”, em referência ao excêntrico promotor e empresário de boxe Donald "Don" King, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, quando agenciou estrelas do quilate de Mike Tyson e Evander Holyfield.

Filho do ex-pugilistas Edson “Xuxa” do Nascimento, que encerrou a carreira invicto, com a incrível marca de 47 vitórias e um empate, Patrick vem atuando na função de matchmaker , fazendo com que atletas de várias nacionalidades diferentes brilhem nos principais palcos da nobre arte.

- O boxe brasileiro infelizmente ficou para trás em muitos quesitos, tanto esportivamente quanto organizacional. Mas de forma honesta e planejada estamos lutando para mudar esse quadro dia após dia. Com isso, ganhei a confiança de grandes promotores que hoje querem que eu agencie atletas de diversas partes do mundo, como brasileiros, australianos, argentinos, mexicanos, entre outros. Minha meta é revolucionar esse quadro e levar o boxe de volta ao topo dentro do Brasil - disse.

Ao lado da International Boxing Group (IBG), um dos trabalhos de Patrick Nascimento pode ser observado na condução de carreira de Patrick Teixeira, que enfrenta o americano Curtis Stevens no próximo dia 7 de maio, em Las Vegas (EUA), nas preliminares de Saúl Canelo Álvarez e Amir Khan. Em caso de vitória, o Brasileiro, que está invicto com 26 vitórias, ficará muito próximo de uma disputa de cinturão.

- O Patrick Teixeira é um fenômeno, não tenho dúvida que ele será o próximo brasileiro campeão mundial de boxe. Com certeza esse será o confronto mais complicado da carreira do nosso atleta. O adversário é muito duro, mas confio na inteligência e no jogo do Patrick. Vencendo, estaremos na porta de uma disputa de cinturão na FIB ou na OMB - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias