menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desafeto supreende e presta apoio a Toquinho: 'Estarei ao seu lado'

Dia 13/10/2015
13:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jon Fitch deu um grande passo para deixar para trás a rivalidade com Rousimar Toquinho. No seu último confronto, pelo WSOF, o americano se envolveu em uma confusão com o atleta tupiniquim, após o brasileiro segurar demais a finalização e ter recebido um soco do rival após o término da luta. Após este fato, os dois foram encaminhados para a Comissão Atlética de Nevada para julgar o caso.

No entanto, engana-se quem pensa que o clima entre os dois ainda será hostil. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o ex-lutador do UFC garantiu que não culpa Toquinho pelas suas atitudes e colocou a responsabilidade nas comissões. Segundo Fitch, os lutadores precisam se unir para uma criação de Comissão de Atletas de MMA para sair em defesa dos seus direitos.

- Ele nunca foi punido corretamente, por isso nunca aprendeu e continuou a fazer o que fazia, por isso não o culpo e estarei ao seu lado em defesa dos atletas. Acho que se tivesse sofrido uma punição adequada, teria mudado essa maneira de lutar. Ele foi alertado, por isso nunca teve que corrigir seus erros. A culpa está nas comissões, que não sabem lidar com certas questões relacionadas aos lutadores - afirmou o lutador.

Na última segunda-feira, Jake Shields foi julgado pelo soco em Toquinho pela Comissão e agora terá que prestar 50 horas de serviço comunitário. Já Rousimar Toquinho ainda não compareceu na entidade e deve ser ouvido apenas em outubro.


  • Matéria
  • Mais Notícias