Demian explica recusa e desabafa: ‘Vamos esperar a chance pelo título’
Brasileiro negou confronto com Jorge Masvidal e lembrou promessa de Dana White

- Matéria
- Mais Notícias
Se tem uma pessoa ansiosa para a realização da revanche entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, no dia 4 de março, pelo UFC 209, em Las Vegas (EUA), esta é Demian Maia. O brasileiro foi criticado por Jorge Masvidal por ter recusado uma luta, mas em desabafo na internet explicou que está à espera da prometida chance pelo título dos meio-médios do UFC.
Em extensa mensagem publicada na internet, Demian lembra que o presidente do UFC Dana White lhe deu a opção de esperar pela chance ou se manter ativo lutando contra outro atleta diante da posição de desafiante. Maia optou por esperar. Ele diz entender que esse é seu direito.
- Quando Dana White disse depois do UFC 205 que eu teria a minha chance pelo cinturão se quisesse esperar ou poderia lutar com alguém, é do meu entendimento que eu mereci essa posição e que a chance vai acontecer cedo ou tarde e era minha escolha continuar ativo ou não (...) Respeito Dana, acredito nele. Tento meu melhor para ser campeão do UFC, isso é o que me leva para frente e por isso nenhuma outra luta me interessa mais do que uma chance pelo título. Nem mesmo uma "luta do dinheiro", o que parece ser a pedida do momento (...) Respeito Masvidal, mas quando recebemos a oferta explicamos que queremos esperar a chance pelo cinturão. Tudo o que quero é a chance que outros tiveram. Espero não ter entendido errado e poder ter minha chance - desabafou, em parte do grande comunicado no Facebook.
Demian soma seis vitórias consecutivas na categoria dos meio-médios e é atualmente o número três no ranking da divisão. Em sua última luta, ele finalizou Carlos Condit no primeiro round.
- Matéria
- Mais Notícias