menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Decepcionado’ com atuação, Durinho quer aprender com primeira derrota

Carioca foi superado por Rashid Magomedov em confronto ocorrido no UFC São Paulo

Gilbert Durinho (FOTO: Divulgação/UFC)
imagem camera                Gilbert Durinho perdeu para Rashid Magomedov na decisão unânime (FOTO: Divulgação/UFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/11/2015
16:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gilbert Durinho não sabia o que era perder no MMA até encarar Rashid Magomedov no UFC São Paulo, que aconteceu no último sábado, no ginásio do Ibirapuera. Caso tivesse vencido o russo, Durinho poderia figurar agora entre os 15 melhores da categoria. Mas, após três rounds, o campeão mundial de Jiu-Jitsu acabou sofrendo a sua primeira derrota na carreira por decisão unânime dos juízes.

- Foi uma sensação horrível sofrer essa primeira derrota. Principalmente pelo fato de ter me dedicado tanto. Eu preparei uma estratégia e só consegui aplicá-la nos dois primeiros minutos, depois não consegui mais manter a estratégia, que era ir para cima, colocar muita pressão e confundir ele com trocação e queda. Eu só dei uma queda nele no início do primeiro round e aos poucos eu fui deixando ele crescer. Então, o que me frustrou não foi só a derrota, mas sim a minha performance. Foi não ter conseguido fazer o que treinei. Isso me deixou muito triste. Fiquei muito decepcionado com a minha atuação - analisou o atleta da Blackzillians.

O revés afastou Durinho de seu objetivo inicial, que era alcançar o top 15 da categoria dos leves. No entanto, o faixa-preta quer usar essa derrota como lição para corrigir os erros e evoluir para o próximo combate.

- Essa luta serviu para me mostrar que eu tenho muito a melhorar. Eu peguei um adversário de alto nível, acreditei que conseguiria lidar com isso, estava muito confiante, mas acabou que ele me anulou em pé. A estratégia estava montada, colocar muita pressão nele, usar os meus golpes primeiro, usar a mão e combinar com chute e com queda. Mas, para isso, precisava colocar um volume maior, atacar mais. Foi isso o que eu treinei, mas não consegui executar. É um momento bem doloroso pra mim, então vou deixar o tempo passar, voltar a treinar, tentar corrigir todos os meus erros e tirar o máximo de proveito desta derrota - explicou.

Após ver o braço de seu adversário levantado, Durinho acabou se emocionando e deixando escapar algumas lágrimas. Mas o faixa-preta garante que o choro não foi pela derrota e sim pela frustração de não ter conseguido fazer o que treinou.

- Eu sou um cara muito emotivo. Bem diferente do russo, que é um cara bem calmo. Ele me deu uma aula de como manter a calma. Eu entrei muito emotivo, queria muito ganhar e acabou que, quando eu perdi, foi um balde de água fria. Foram três meses de treinamento, investindo no que eu poderia ter de melhor e não consegui fazer o que eu tinha treinando. Acho que foi por isso que eu fiquei muito triste. Mas acredito que essa derrota não veio para me enterrar e sim para me levantar. Então, vou usar isso como um aprendizado. Eu só tenho a agradecer a todo mundo que torceu por mim. Mesmo após a derrota, muita gente ainda está me dando força e eu não quero decepcionar toda essa galera que torce por mim. Agora, é trabalhar duro, dar o meu máximo e voltar melhor - encerrou.

  • Matéria
  • Mais Notícias