Cyborg nocauteia, se torna campeã no Bellator e faz história no MMA

Com atuação dominante, Cris Cyborg Justino venceu a canadense Julia "The Jewel" Budd e conquistou o quarto título de sua carreira, um feito histórico no MMA

(Foto: Divulgação)
Cris Cyborg se tornou campeã pela quarta organização de MMA diferente (Foto: Divulgação)

Escrito por

Em sua estreia pelo Bellator, que aconteceu neste sábado (25), na edição 238 da franquia, em Inglewood, na Califórnia (EUA), Cris Cyborg escreveu mais um importante capítulo em sua história no MMA. Com uma grande atuação, a brasileira derrotou a então detentora do título peso-pena Julia Budd por nocaute no quarto round e se tornou campeã pela quarta organização diferente – já havia ostentado os cinturões do Strikeforce, Invicta FC e UFC. Ou seja, pode-se dizer que a curitibana faturou o “Grand Slam” da modalidade.

No co-main event do Bellator 238, Darrion Caldwell e Adam Borics entraram em ação nas quartas de final do GP dos Penas da organização e o americano levou a melhor com uma grande atuação. Ainda no começo da luta, Caldwell conseguiu levar a luta para o chão, onde conseguiu ficar por cima e começou a disparar cotoveladas. Darrion, então, fez uma bela transição para as costas, encaixou um bom mata-leão e forçou os três tapinhas do húngaro, que sofreu sua primeira derrota no MMA após 14 vitórias conquistadas. Com a vaga na semifinal, Darrion Caldwell agora terá o duro A.J. McKee pela frente.

Cris Cyborg nocauteia e faz história

Sem se intimidar, mesmo por ser a sua estreia, Cris Cyborg começou a luta partindo para cima de Julia Budd, que respondeu levando a brasileira para a grade. A curitibana se desvencilhou rapidamente, inverteu a posição e aplicou algumas joelhadas. O duelo voltou para a trocação e Cris aplicou um chute alto, mas acabou escorregando, ficou por baixo no solo e ficou em situação de perigo, mas foi “salva” após a canadense aplicar um golpe baixo. Na reta final, Cyborg aplicou um belo golpe de direita, levou Budd ao solo e terminou o primeiro round golpeando forte no ground and pound.

A brasileira voltou com tudo no segundo assalto, já pressionando Julia contra a grade com um bom volume de golpes. O ritmo do confronto caiu em relação aos primeiros cinco minutos, mas Cyborg seguiu superior. No terceiro round, a lutava seguiu com o mesmo roteiro, até o momento em que Cris teve espaço para golpear e levou a canadense para o chão após um golpe de direita. Por cima, a curitibana trabalhou muito bem no ground and pound e, nos últimos segundos, aplicou uma dura sequência de golpes, com Julia sendo salva pelo gongo.

Na quarta parcial, a brasileira entrou disposta a terminar com a luta. Sem dar brechas, Cris Cyborg partiu para cima e aplicou belas combinações de golpes, com chutes e socos. Um dos seus golpes de direita acertou o estômago da canadense, que caiu em sinal de desistência, forçando a interrupção do árbitro. Uma estreia implacável de Cyborg, que se torna campeã peso-pena do Bellator em sua primeira luta na organização.

Sergio Pettis estreia com grande vitória

Ex-lutador do UFC, Sergio Pettis teve uma estreia em grande estilo pelo Bellator. Irmão de Anthony Pettis, o americano não deu qualquer tipo de chance a Alfred Khashakyan e definiu a luta ainda no primeiro round. Um potente direto de direita levou seu adversário ao chão e, então, Sergio disparou uma sequência brutal de golpes no ground and pound, partindo na sequência para uma justa guilhotina, que acabou “apagando” Alfred e forçou a interrupção do árbitro central.

Destaques do card preliminar

O card preliminar do Bellator 238 também contou com bons destaques. Considerado uma das promessas da organização na categoria peso-pena, o jovem Aaron Pico, de apenas 23 anos, teve grande atuação e nocauteou Daniel Carey com apenas 15 segundos do segundo round, recuperando-se das duas derrotas que havia sofrido, para Adam Borics e Henry Corrales.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu. AJ Agazarm começa, aos poucos, a construir um cartel de respeito no MMA. Após estrear na modalidade com derrota, o americano chegou à sua terceira vitória consecutiva após finalizar Adel Altamimi com um triângulo no terceiro assalto de luta, emplacando seu segundo triunfo por finalização no esporte.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 238
Sábado, 25 de janeiro de 2019
Inglewood, na Califórnia

Card principal
Cris Cyborg derrotou Julia Budd por nocaute técnico no 4R
Darrion Caldwell finalizou Adam Borics com um mata-leão no 1R
Juan Archuleta derrotou Henry Corrales por decisão unânime dos jurados
Sergio Pettis finalizou Alfred Khashakyan com uma guilhotina no 1R
Raymond Daniels derrotou Jason King por nocaute técnico no 1R
Emilee King finalizou Ava Knight com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Joshua Jones derrotou Brandon Bender por decisão unânime dos jurados
Aaron Pico derrotou Daniel Carey por nocaute no 2R
AJ Agazarm finalizou Adel Altamimi com um triângulo no 3R
Jay-Jay Wilson finalizou Mario Navarro com um armlock no 2R
Miguel Jacob derrotou David Pacheco por decisão unânime dos jurados
Anthony Taylor derrotou Chris Avila por decisão majoritária dos jurados
Curtis Millender derrotou Moses Murrietta por decisão unânime dos jurados

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter