Cordeiro divide mérito de sucesso da Kings com pupilos: 'Não faço mágica'
- Matéria
- Mais Notícias
Atualmente a academia Kings MMA detém dois campeões brasileiros do UFC, Fabricio Werdum, nos pesados, e Rafael Dos Anjos, nos leves. Responsável por colocá-los no topo de suas divisões, o treinador Rafael Cordeiro não deixou a humildade de lado e valorizou seus pupilos.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o líder da equipe, com sede na Califórnia, comemorou o reconhecimento que tem recebido, relembrou o início da Kings e a importância dos campeões no crescimento da academia, principalmente na formação da nova geração de lutadores.
- Estou muito feliz, são caras que estão desde o começo comigo. O (Fabricio) Werdum foi um dos primeiros caras que treinou lá, quando abri a Kings MMA há sete anos, chegou comigo, foi sempre parceiro e amigo e ajudou a construir essa história. O Rafa (Dos Anjos) está há quatro anos com a gente. Tenho um prazer de estar com eles, como atletas e pessoas e muito feliz deles estarem comigo. Nosso trabalho é que eles sejam uma inspiração dentro e fora do octógono para essa nova geração que está chegando - afirmou o treinador.
Com a evolução de Werdum e Dos Anjos, principalmente na parte da trocação, o trabalho de Cordeiro foi muito elogiado. Mas o técnico dividiu esse mérito com os lutadores, que segundo ele, deixaram sua "zona de conforto" para serem mais completos.
- Eles deixaram o jiu-jitsu um pouco de lado, para crescer em outra área. Abdicaram de uma arte que são muito eficientes para descobrirem e aprimorarem uma nova área. Cada um deu seu melhor. Não faço mágica (risos). Muitos acham que é só chegar na Kings para ser campeão. A gente dá o melhor, passa a melhor forma. Mas eles acreditaram neles mesmos e isso foi um diferencial - completou.
- Matéria
- Mais Notícias















