menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeã do UFC recusa luta com Cyborg e quer mudar de categoria

Germaine de Randamie deve perder o cinturão peso pena já que quer lutar como peso galo

Germaine de Randamie encarou Cris Cyborg logo após o UFC 208
imagem camera(FOTO: Reprodução/UFC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/05/2017
12:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

A campeã peso pena feminino do UFC quebrou o silêncio e falou sobre seu futuro dentro da maior organização de MMA do mundo. Em publicação feita no Instagram, Germaine de Randamie revelou que deve ir ao médico nos próximos dias para cuidar da lesão de sua mão, citou a suspeite de doping de Cris Cyborg revelada no fim do ano passado e justificou a recusa para enfrentar a brasileira.

Segundo Germaine, ela já havia informado ao UFC que após a luta contra Holly Holm, em fevereiro, quando conquistou o cinturão peso pena, voltaria à divisão peso galo feminino.

- a luta entre eu e Cyborg foi oferecida em novembro passado - mesmo eu tendo minhas preocupações, aceitei a luta. Cyborg rejeitou a luta pois não conseguiria bater o peso em 12 semanas. Um mês depois, ela foi visitada pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e não passou. O resto da história é conhecida. Minha razão para recusar a luta com Cyborg não tem nada com medo. Acho que se você quer praticar esportes você tem que fazer isso sem qualquer substância que afete sua massa muscular - publicou, em parte da mensagem.

O caso citado por Germaine foi a suspeita de doping levantada pela Usada, mas excluída após a brasileira provar que tomou uma substância proibida por uma necessidade médica.

-Tenho consulta com um médico no dia 14 de junho e vou decidir se opero ou não. Durante as negociações para a luta com Holly, em avisei logo que depois dessa luta eu gostaria de voltar à minha categoria original (peso galo). Minha missão ainda não foi cumprida. O UFC me disse que isso não seria problema e eu poderia voltar à minha divisão. Esse é o meu foco no momento - explicou.

Se deixar a divisão peso pena feminino, Germaine de Randamie deve ter o cinturão da categoria retirado de sua posse. A situação de Cris Cyborg no UFC ainda não foi definida.

  • Matéria
  • Mais Notícias