menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cafu fala sobre futuro na Ponte e sonha com grandes de São Paulo

Dia 21/10/2015
14:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atacante rápido, promissor, e que joga pelas beiradas do campo. Poderia ser Dudu, que fechou com o Corinthians, mas não. Trata-se de Jonathan Renato Barbosa, mais conhecido como Cafu, camisa 7 da Ponte Preta. Após um bom ano e o vice da Série B no Brasileirão, o jogador crê em um 2015 positivo para ele e para a Macaca.

– Espero um grande ano. Quero ser um dos melhores jogadores do Paulista e também do Brasileiro. A Ponte é um grande clube e espero ajudar na conquista dos objetivos, para depois colocar em prática meus objetivos pessoais – afirmou, em entrevista ao LANCE!Net.

Cafu, no entanto, pode cumprir seus objetivos em outro clube. Seu futuro ainda não está certo e ele prefere não comentar sobre uma possível transferência, mas diz saber sobre possível interesse do futebol japonês e do Napoli (ITA) nele. Apesar do exterior ter gostado de seu futebol, Cafu não esnoba os maiores clubes da capital e reforça o desejo de jogar em um grande time.

– Acho que o que apresentei na Série B é um bom começo para que eu possa alcançar este objetivo em 2015 ou outra temporada. Mas deixarei meus empresários definirem.

Com pensamento futuro passando por Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo, Cafu volta ao presente e já mira o Paulistão de 2015. Focado, crê que a Ponte possa fazer frente às grandes potências estaduais. A Macaca está no Grupo 2 do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Audax, Rio Claro e São Bento. Para Cafu, o atual campeão Ituano serve como inspiração:

– Quero fazer parte desse grupo e levantar um título, assim como a torcida da Ponte sonha. Nos espelhamos no que o Ituano fez, desbancando times grandes e pretendemos levar a Ponte até a final, como foi em 2008. Este ano o Ituano foi campeão Paulista, por que não a Ponte?

Nas últimas duas edições do campeonato estadual, a Ponte foi eliminada nas quartas de final com derrotas por 4 a 0. Em 2013, o Corinthians foi o algoz. Já em 2014, o Santos. Cafu brinca com as cores dos times e despista sobre seu futuro:

– Estou acostumado a usar preto e branco, como Corinthians e Santos, ao mesmo tempo que o nome "Cafu" foi muito bem representado no Palmeiras e no São Paulo. Não teria problemas em defender nenhum deles.

O futuro está aberto, 2015 vem aí. E podemos ter um novo Cafu nas grandes equipes de São Paulo.

Confira o bate-bola exclusivo com Cafu!

LANCE!Net: Ficará na Ponte durante o ano que vem inteiro ou pode sair depois do Paulista?
Cafu: Ainda não sentei com meus empresários. Estou curtindo minhas férias, foi um ano positivo para mim e para a Ponte Preta. Se ficar, quero dar alegrias aos torcedores, mas deixarei meus empresários definirem. O foco é o Paulistão

A Ponte pode repetir o Ituano e chegar na final do Paulista?
Cafu: Penso que a Ponte Preta entra no Paulistão com chances de chegar numa final e até ser campeã. Quero fazer parte desse grupo e levantar um título, assim como toda a torcida da Ponte sonha. Nos espelhamos no que o Ituano fez em 2014, desbancando times grandes e pretendemos levar a Ponte até a final, assim como foi em 2008.

Vocês deram azar de cair no grupo do Corinthians? Preferia outro grande?
Cafu: A Ponte Preta também é um time grande e não temos que nos preocupar com as outrad equipes do grupo. Queremos o título e seremos cobrados por vitórias, assim como o Corinthians. Precisaremos fazer nossa parte, principalmente dentro de casa, para alcançarmos nossa meta, que é o primeiro lugar.

A Ponte suporta a qualidade dos grandes times?
Cafu: Acho que muito treino e determinação na pré-temporada serão fundamentais para superarmos nossos adversários. Este ano o Ituano foi campeão Paulista, por que não a Ponte?

Teria espaço em algum grande hoje? Procuram jogadores com as suas características...
Cafu: Devo permanecer na Ponte, ainda sou jovem, mas acredito que tenho potencial para defender os grandes clubes de SP, se a Ponte recebeu sondagens, quem sabe poderei defender outro clube em breve. Tenho as características que os grandes estavam procurando e se for para defender algum deles, será aquele que me der as melhores condições no momento, mas ficaria honrado em defender qualquer um deles. 

  • Matéria
  • Mais Notícias