Buchecha revela proposta para lutar MMA e já admite transição em 2016
- Matéria
- Mais Notícias
O jiu-jitsu sempre foi um formador de grandes atletas que migraram para o MMA. Fabricio Werdum, campeão dos pesados do UFC, Ronaldo Jacaré, Demian Maia e nos primórdios Royce Gracie foram grandes exemplos disso. Dessa maneira, o grande astro da arte suave no momento, o multicampeão na modalidade, Marcus Buchecha, já começa a se preparar para fazer essa transição e se mostra empolgado.
Em recente entrevista aos jornalistas, durante sua passagem por São Paulo, onde foi assistir o ADCC, o faixa-preta garantiu que assim que se recuperar de uma cirurgia no joelho, que o tirou das competições no segundo semestre desse ano, já vai colocar em prática esse projeto. Segundo Buchecha, ele já até recebeu uma proposta para atuar MMA, mas não seguiu as negociações.
- Já recebi uma proposta e foi bem tentadora. Não chegamos a negociar, mas pelo convite mesmo me balançou. Foi até o Ali (Abdel-Aziz), que é empresário do (Fabricio) Werdum, do (Rafael) Dos Anjos. Seria bom estrear num evento grande, mas não teve nada certo com ele também - afirmou.
O lutador adiantou o motivo de acelerar esse processo de transição, já que anteriormente já havia dito que ainda esperaria mais alguns anos. De acordo com ele, essa lesão no joelho o fez enxergar que estava perdendo tempo para se aventurar dentro de um ringue.
- Eu sempre tive essa vontade e curiosidade, mas não tinha pressa. Primeiro sempre quis alcançar objetivos no jiu-jitsu, onde tenho seis títulos mundiais na faixa preta, fui campeão do ADCC, mas ainda queria o absoluto no ADCC, que é algo que almejo ainda. Queria isso antes de ir para o MMA, mas agora o tempo está passando e depois dessa lesão repensei muita coisa e não quero mais adiar. Assim que melhorar, já vou treinar boxe e estou pensando muito nisso - adiantou o lutador.
Com a ideia de seguir rigorosamente o protocolo de recuperação da cirurgia, ao lado do profissional Bruno Brito, na clínica Saúde Integrada, em Santos, sua cidade natal, Buchecha, que ainda está andando de muletas, já revelou que quando puder fazer alguma atividade, vai procurar o antigo treinador de BJ Penn para treinar boxe. Mas que sua ideia é e juntar a AKA, onde já fez treinamentos com Cain Velásquez, Daniel Cormir e Luke Rockhold e possui afinidade com a equipe.
- Quando melhorar já vou treinar boxe com o Jason Parillo, que treinou o BJ Penn, ajuda a Cris Cyborg. Como moro no Sul da Califórnia, não dá para depender só da AKA, mas quando der, vou para lá intensificar os treinos. O Javier (Mendez) até brinca comigo para eu ficar de vez lá, arrumar adversário, mas peço calma. Em breve vou colocar a luva e entrar no ringue de vez - disse.
Atualmente existe uma grande expectativa para a estreia de Buchecha no MMA, principalmente por ser o atleta mais dominante do jiu-jitsu. Questionado o porquê de tanta ansiedade dos fãs e da mídia para vê-lo em ação no MMA, o lutador crê que é pelo seu estilo de atuar e espírito de não desistir.
- Pelo meu estilo de luta, com coração, que nunca desiste. O MMA tem muito isso. Essa é a minha característica. Nunca desisti e meu jiu-jitsu é agressivo, finalizador e a galera fica curiosa para ver como será no MMA - completou o atleta que tem apenas 25 anos.
- Matéria
- Mais Notícias















