Grand Slam da UAEJJF abriu a temporada 2018/2019 em Tóquio no Japão (Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media)

Grand Slam da UAEJJF abriu a temporada 2018/2019 em Tóquio no Japão (Foto: Ane Nunes/Gentle Art Media)

TATAME
29/07/2018
14:19
Tóquio (JAP) 

Na madrugada de domingo (29), no horário de Brasília, aconteceu a primeira etapa do Grand Slam da UAEJJF na temporada 2018/2019. A abertura aconteceu em Tóquio (JAP), com alto nível de arte suave. Na faixa-preta, entre os homens, destaque para Rudson Mateus e Gutemberg Pereira, campeões até 94kg e 110kg, respectivamente.

Ainda entre os homens, Nobuhiro Sawada levou a medalha dourada na classe até 56kg, enquanto o ouro até 62kg ficou com o também japonês Tomoyuki Hashimoto. Até 69kg, o australiano Lee Ting subiu no lugar mais alto do pódio. O brasileiro Diego Ramalho foi o campeão na categoria até 77kg e o norte-americano DJ Jackson levou até 85kg.

Já entre as mulheres, na faixa-marrom/preta, Mayssa Bastos faturou o título até 49kg. O ouro na divisão até 55kg ficou com Amal Anjahid e até 62kg com a casca-grossa Larissa Paes. Até 70kg, Samantha Cook venceu a apertada final contra Claudia do Val. Na categoria até 90kg, a faixa-marrom Gabi Pessanha levou a medalha dourada.

Shaolin vence duelo de Legends

Duas vezes campeão do duelo de Legends, Vitor Shaolin teve que trabalhar muito para vencer Daisuke Shiraki. O faixa-preta japonês começou com toda a velocidade para chegar rapidamente à meia-guarda de Shaolin e marcar uma vantagem. Com toda experiência, o brasileiro encontrou forças para atacar um cruzamento da guarda fechada para marcar uma vantagem e garantir a vitória por uma penalidade.

A segunda etapa do Grand Slam será em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 22 de setembro. As inscrições estão abertas no site da UAEJJF.