Brasileiro ex-UFC é superado no Boxe: ‘Não sei até onde o corpo aguenta’
Ex-lutador do UFC, Fábio Maldonado retornou ao Boxe, mas sofreu sua terceira derrota na modalidade, sendo a primeira por nocaute; confira a declaração do "Caipira de Aço"
Com uma longa trajetória no mundo das lutas, somando MMA e Boxe, Fábio Maldonado voltou a amargar uma derrota desde seu retorno à nobre arte. No último sábado (25), o brasileiro foi nocauteado no segundo round por Michael Hunter, em evento realizado em Oxon Hill (EUA), e sofreu seu primeiro revés por nocaute no Boxe, embora já viesse de resultados negativos em outras duas lutas - para Oleksandr Teslenko e Oscar Rivas, respectivamente.
Com 39 anos, o ex-lutador do UFC recorreu às suas redes sociais para se posicionar após a derrota sofrida. Maldonado fez um análise do duelo diante de Hunter e revelou que pretende analisar a continuidade de sua carreira.
- Tive uma luta muito difícil no MGM daqui do estado de Maryland, (nos) EUA. Seria uma luta que me colocaria entre os dez melhores pesos-pesados do mundo, e o americano Michael Hunter fez tudo certo e me venceu no segundo round. Achei que o árbitro parou cedo demais, porém Hunter era o superfavorito desde o começo. Ao longo da minha vida, venho enfrentando os melhores lutadores do mundo, seja no MMA ou no boxe, e irei fazer uma autoavaliação disso tudo. Não sei até onde mais meu corpo aguenta. Obrigado a todos aí que torcem por mim - disse o "Caipira de Aço".
No MMA, onde ficou conhecido do grande público ao lutar pelo Ultimate, Fábio Maldonado contabilizou um cartel de 25 vitórias e 13 derrotas. Enquanto isso, no Boxe, de onde é oriundo, o paulista possui 26 triunfos e somente três reveses, sofridos justamente em seu retorno à modalidade.