Bodão espera ‘golpes sujos’ de rival e promete atenção no UFC Londres
Brasileiro faz revanche com rival que o nocauteou em No Contest ocorrido em novembro

- Matéria
- Mais Notícias
Francimar Bodão terá uma segunda chance de vencer Darren Stewart. Depois de um confronto que acabou em No Contest (luta sem resultado) devido a um golpe ilegal do rival durante a luta, em novembro do ano passado, no UFC São Paulo, o brasileiro reencontra o adversário neste sábado, pelo UFC Fight Night Londres. E para sair do octógono vencedor ele se diz mais atento a possíveis "golpes sujos" do oponente.
No primeiro duelo, uma cabeçada ilegal de Stewart abalou Bodão e abriu caminho para que ele fosse nocauteado. Dias após a disputa, a comissão atlética responsável reverteu o resultado para No Contest (luta sem resultado). Diante da revanche, o brasileiro promete precauções para evitar levar novos golpes ilegais do adversário.
- Foi bem complicada a forma como aconteceu aquela luta, mas assim que o UFC entrou em contato comigo, já fiquei feliz pelo evento ter me dado mais uma chance. Na hora foi um sentimento de raiva. Mas não posso levar isso para dentro do cage, vou lutar normal, cheio de vontade, pois preciso dessa vitória importante. Agora já sei qual a forma que ele luta, como se movimenta. Sei a jogada dele, tenho que esperar tudo. Vou ter mais precauções. Não podemos correr o mesmo risco, temos de nos cuidar, ele pode fazer algo parecido. Treinei bem, trabalhei não só parte física, mas a cabeça também para ficar bem atento. Naquele dia ele foi esse tipo de lutador (sujo), deu a cabeçada de propósito, teve impulso. Ele pode até não ser mais assim, mas ele foi, sim. Não posso me descuidar. Foi algo desleal, um golpe sujo e não posso acreditar que ele não pode fazer de novo - explicou o atleta da Nova União, em conversa pelo telefone com o LANCE!.
Sem vencer desde janeiro do ano passado, Francimar soma uma vitória e um No Contest no período. Ele não se preocupa apenas em vencer para garantir o emprego no UFC. Para ele, fazer boas lutas tem seu valor.
- Acredito que tenho que fazer um bom trabalho e dar o meu melhor. A vitória será consequência. Penso sempre em fazer o trabalho bem feito. Sempre tento dar o meu melhor. Preciso de lutas boas no UFC e mostrar meu jogo. Tudo no tempo certo. Está chegando a hora - se empolgou.
Além de Bodão x Stewart, o UFC Fight Night Londres conta com a apresentação do brasileiro Vicente Luque, que encara Leon Edwards, e a luta principal entre Jimi Manuwa e Corey Anderson.
Confira as lutas do UFC Londres
Jimi Manuwa x Corey Anderson
Gunnar Nelson x Alan Jouban
Brad Pickett x Marlon Vera
Arnold Allen x Makwan Amirkhani
Joseph Duffy x Reza Madadi
Card preliminar
Darren Stewart x Francimar Bodão
Daniel Omielanczuk x Timothy Johnson
Marc Diakiese x Teemu Packalen
Tom Breese x Oluwale Bangbose
Leon Edwrads x VIcente Luque
Ian Entwistle x Brett Johns
Bradley Scott x Scott Askham
Lina Lansberg x Lucie Pudilova
- Matéria
- Mais Notícias