Bisping critica Aldo e exalta: ‘Max Holloway é um campeão legítimo’
Campeão dos médios diz que vitória de havaiano deu vida à categoria dos penas do UFC

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de não defender o cinturão dos médios desde outubro do ano passado, Michael Bisping não pensa duas vezes antes de criticar a situação de outras categorias do UFC. Dessa vez, o inglês afirmou que o título de Max Holloway devolve um "campeão legítimo" a divisão dos penas.
Na mais recente edição de seu podcast Believe You Me, Bisping criticou a posição de Aldo como campeão absoluto e exaltou a conquista de Max Holloway, que nocauteou o brasileiro no UFC 212, no último dia 3 de junho e assim unificou os cinturões dos penas.
- Acho que é fantástico que Max Holloway tenha vencido e acho que ele tinha de vencer para dar vida a categoria dos penas. Aldo é um grande lutador e em nenhum momento estou aqui fazendo bullying com ele. Mas por outro lado temos Max Holloway, que melhora a cada luta e está sempre evoluindo. Ele bateu Pettis e depois o campeão absoluto, que é uma besteira pois ele não é o campeão absoluto pois foi nocauteado em uma de suas lutas anteriores (...) agora, felizmente, Max Holloway foi lá e o destruiu. Ótima luta, muito empolgante, muito bem. Então agora temos, o que acho justo dizer, um campeão legítimo que ninguém, pode desmerecer. Claro, ele já perdeu para Conor (McGregor), mas isso foi três anos atrás e agora ele é um lutador diferente. Então a divisão dos penas tem um definitivo, sólido e indiscutível campeão, o que é ótimo para a divisão - avaliou.
Michael Bisping espera fazer uma superluta com Georges Saint-Pierre no fim do ano pelo cinturão dos médios depois que se recuperar de uma lesão no joelho. A categoria, devido a lesão do inglês, terá um campeão interino com o combate entre Robert Whittaker e Yoel Romero, no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias