Bethe provoca e diz que Ronda ‘pode concorrer ao Oscar’ após choro
- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Bethe Correia está perto de tentar realizar o maior sonho de sua carreira: ser campeã do Ultimate. Neste sábado, a lutadora encara a campeã Ronda Rousey, pelo cinturão peso galo feminino, no UFC 190, que acontece no Rio de Janeiro. Após muitas provocações com a americana como alvo, a potiguar conseguiu a chance de ser a número um e não quer desperdiçá-la. Em conversa com a imprensa durante sua chegada no hotel onde vai ficar hospedada antes do combate, onde apareceu enrolada na bandeira do Brasil, Bethe tem a intenção de acabar com a luta o mais rápido possível, mas sem "afobação" para não cometer os mesmos erros das antigas adversárias de "Rowdy", superadas com facilidade logo no round inicial.
- Vou entrar rasgando para vencer no primeiro round, mas não feito louca, vou na inteligência. Vou saber todos os golpes e ataques que vou fazer. Não vou me jogar e soltar a joelhada. Não critico a Cat Zingano, ela só foi atrás do sonho dela, apenas acreditou no que fazia. Ela se entregou à luta, mas quero fazer de forma diferente. A Ronda sabe que não vai me ganhar rápido, então fica com esse argumento de derrotista de prolongar a luta. Quem não quer vencer rápido e quebrar recordes. Ronda adora uma estrela, adora glamour! Você não acha que ela ia adorar bater recordes? Ela sabe que comigo é diferente, que a raça do Brasil é diferente - disse.
Essa será a primeira vez que Bethe irá se apresentar para o público brasileiro na maior organização de MMA do mundo e logo em uma briga por título. Segundo a atleta, apesar de ser considerada a "zebra", ela garante que isso não lhe afeta e promete "quebrar a banca" e destronar a favorita. Além disso, a potiguar, que está invicta na carreira após nove combates, confia no apoio de todos os torcedores e já conta com o famoso grito do público: "Uh, vai morrer".
- Só agora estou realizando um sonho da minha vida de lutar em casa. Estou recebendo muito carinho de todos, até quem não acredita em mim. Serei aplaudida no final. Na hora todo mundo vai gritar "Uh, vai morrer!" e todo mundo vai se empolgar. Confio no povo brasileiro. Nosso país tem muita frustrações, é um país difícil, às vezes, as pessoa ficam até revoltadas, torcendo para pessoas de outra nação. Estou aqui para mostrar que o impossível é possível, e que mesmo a zebra pode ser a grande leoa da selva. Estou pronta para ver a zebra ser a rainha da selva - garantiu.
Ronda Rousey tem como especialidade o judô, já tendo disputado as Olimpíadas e os Jogos Pan-Americanos, inclusive conquistando medalhas nessas competições. Questionada se fez uma preparação específica para essa área, Bethe adiantou que está pronta para tudo.
- Contratei um professor exclusivo de judô, mas antes mesmo de ser desafiante da Ronda, já treinava tudo. Sou uma lutadora moderna, estou tentando treinar todas as artes, até a capoeira, que tem seus pontos altos e estou preparada para atuar em qualquer área - admitiu.
Uma das provocações de Bethe que tirou Ronda do sério foi quando ela brincou com a palavra suicídio em uma declaração. As palavras foram recebidas pela americana como uma referência a tragédia de família onde seu pai se suicidou. Porém, a brasileira garantiu que realmente não sabia do fato e foi interpretada de mal jeito. Mas para a desafiante, isso mostrou uma falha no mental da campeã. Ronda chegou a chorar em um vídeo promocional do show ao falar sobre o assunto.
- Quando uma pessoa tem um grande trauma, não fica falando sobre. Vi que ela adora mostrar a sua vida e, se ela achou que eu falei e ela interpretou de má fé como uma coisa da família dela, que era inédito para mim... Não promovi a luta em cima disso, quem se promoveu com essa história foi ela. Quem fica chorando para câmera é ela. Ou ela tem um psicológico fraco ou é grande atriz, pode até concorrer ao Oscar se continuar assim. Está no caminho certo ao estrelato - disparou.
Confira as lutas do UFC 190
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card Preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias