menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bendo comemora luta na Coreia do Sul e diz: 'Me vejo com a mão levantada'

Dia 13/10/2015
12:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Escalado para a luta principal do UFC Seoul, que será realizado no dia 28 de novembro, na Coreia do Sul, Ben Henderson se mostrou bastante animado por poder lutar no país asiático. O lutador, que tem sua mãe coreana-americana e que inclusive fala um pouco de coreano, pretende ganhar o apoio da torcida em duelo contra o brasileiro Thiago Pitbull, em duelo válido pela categoria dos meio-médios.

- Estar na luta principal no evento da Coreia do Sul é um grande negócio pra mim. Estou muito animado, fiquei muito feliz quando eles anunciaram. Fiquei muito empolgado, vou ficar pronto para toda a preparação. Quero ficar pronto ao máximo fisicamente, mentalmente e emocionalmente para conseguir uma ótima performance - disse o lutador, conversa com os jornalistas.

Após vitória sobre Brandon Thatch, também na divisão dos meio-médios, Bendo se mostrou confiante antes de confronto contra o brasileiro. Questionado como ele se via vencendo o rival, o atleta preferiu não adiantar como, mas garantiu que sairá com a mão levantada.

- Me vejo o vencendo de qualquer maneira possível. Trabalho isso mentalmente. Quando entro no ringue, já me vi entrando no ringue antes. Já me vi vencendo de 340 maneiras possíveis de vencer nocaute, já me vi vencendo de 340 maneira de algum tipo de nocautes. Eu vejo as possíveis formas de vencer, me vejo tendo a mão levantada e só na hora é que vemos como vai funcionar - adiantou.

Bendo também tratou de elogiar o adversário. Segundo o "Smooth", o atleta tupiniquim, que já disputou o cinturão dos meio-médios, é um duro rival e revelou alguns encontros em clima amistoso com ele, além de enaltecer seu trabalho na equipe American Top Team.

- Alves é um ótimo oponente. Nos encontramos no aeroporto e no hotel algumas vezes. Ele é um cara legal e tenho muito respeito por ele. Amo o que ele tem feito na ATT. Eles fazem a coisa certa para o camp dele, os companheiros, para ele mesmo. Tiro meu chapéu pra ele - elogiou.

Confira o bate-papo com Ben Henderson:
Por que essa decisão de fazer mais uma luta nos meio-médios?
Eles me ofereceram essa luta nos meio-médios. Se eles me oferecessem alguem nos leves talvez eu aceitasse, mas eles me ofereceram nos meio-médios.

Tem se preparado de uma maneira diferente para mais essa luta na categoria de cima?
Acho que como um meio-médio eu vou estar bem para lutas de cinco rounds. Eu faço boas lutas de cinco rounds. Mas nos meio-médios aqueles caras são bem grandes, bem fortes e muito bons. Eu definitivamente vou precisar do meu estilo em cinco rounds.

Acredita que pode ficar perto de uma chance pelo cinturão dos meio-médios com triunfo sobre Pitbull?
Não tenho ideia. Da forma como o UFC vai e tem trabalhado, quem sabe o que pode acontecer? É um mundo estranho e o esporte que fazemos. Uma espetacular performance e voce ganha a chance. ou voce pode ter sete, oito, mas nao ter algo solido e ter sua chance. Voce simplesmente nunca sabe nesse esporte o que pode acontecer. Vamos descobrir.

  • Matéria
  • Mais Notícias