menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Belfort sugere ideia para compensar prejuízo com acordo UFC-Reebok

Dia 13/10/2015
13:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em vigor desde julho deste ano, o acordo entre UFC e Reebok desagradou muitos lutadores da organização. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Vitor Belfort foi um deles. Uma das principais estrelas da franquia, o Fenômeno, que contava com muitos patrocinadores, não poderá contar com eles em suas apresentações no octógono. Em entrevista ao LANCE!, o atleta fez nova crítica.

Nesta semana, o lutador revelou que tem conversado com o diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker e uma proposta para os atletas receberem salários está em pauta. Para Vitor, um competidor de MMA deveria ter direito a uma "ajuda" mensalmente, ou, dependendo da sua importância no esporte, poder colocar algumas marcas no short de luta para compensar essa parceria UFC-Reebok.

- Todo atleta é pago para treinar e competir. Hoje a gente é pago para competir e o que sustentava eram os patrocinadores, mas desde que essa nova regra entrou, veio com a proibição desses patrocínios. Acho que tínhamos que ter direito, dependendo da sua história, deveria ter um direito pelo menos escolher de quatro a duas propriedades no short. O UFC podia até dizer o tamanho que ela poderia ficar no short, para não se exceder muito, como acontece no Tênis. O lutador não ganha mensalmente, eu ganhava dos meus patrocinadores, mas tiraram todos eles. Agora só tenho o direito a fazer campanha publicitária - disse o lutador ao L!, em conversa por telefone.

Apesar de entender o lado do Ultimate de padronizar os uniformes dos atletas, Belfort ratifica de que a maneira que foi imposta isso foi injusta. O peso médio ainda mantém a esperança dos dirigentes da organização mudarem de ideia e abrirem espaço para outras marcas nas vestimentas.

- Nosso esporte é individual. Entendo que eles queiram mudar, ter um uniforme, mas a maneira como foi colocada eu discordo. Foi bom para a Reebok, para o UFC. Não foi justo, não sou pago para treinar. Mas tenho certeza que conhecendo o Lorenzo (Feritta), o Dana (White) e quem está a frente da organização, vão entender nosso lado. Era necessário um uniforme, mas para você ver, o meu nunca se excedia em patrocinadores e tinha um estilo meu - completou.

No dia 7 de novembro, Vitor Belfort vai atuar pela primeira vez sob nova regra no Ultimate, quando encara o americano Dan Henderson, na luta principal do UFC São Paulo.

  • Matéria
  • Mais Notícias