Belfort revela antidoping surpresa durante evento do UFC nos EUA
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio aos primeiros meses desde que o UFC colocou em prática o novo programa antidoping para fiscalizar e intimidar o uso de substâncias ilegais por parte dos lutadores depois de muitos casos envolvendo astros da organização, os primeiros atos do acordo começam a ser revelados. Em entrevista ao LANCE! nesta terça-feira, Vitor Belfort revelou ter sido testado de surpresa pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), parceira do Ultimate no programa, quando coletaram sua urina durante sua participação na coletiva de imprensa Go Big.
Escalado para enfrentar o americano Dan Henderson no confronto principal do UFC São Paulo, que acontece no dia 7 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, o lutador passou pelo procedimento, realizado nos bastidores do evento, realizado neste mês. Segundo o próprio, ele já tinha passado pelos teste nos novos moldes antes mesmo do início do programa.
- Fui testado agora, antes da coletiva Go Big, pela USADA. Esse era um teste que estava se fazendo antes desse novo regime mais rígido, é um jeito mais profundo. Eu era o único, até implementarem esse novo sistema. Para você ver: agora, com muitos sendo testados dessa maneira, muitos estão sendo pegos no exame antidoping e eu já era testado bem antes - explicou o ex-campeão dos meio-pesados, em conversa por telefone com o L!.
Belfort já foi flagrado no doping por uso de substâncias ilegais em 2006, após derrota para Dan Henderson. Em fevereiro de 2013, ele também revelou indices altos de testosterona após teste surpresa realizado em Las Vegas. O lutador foi absolvido pela Comissão Atlética de Nevada e teve prometida uma rigorosa fiscalização a respeito do caso.
- Matéria
- Mais Notícias















