menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Belfort vê 'culpa' do UFC por sucesso de falastrões e provoca Rockhold

Dia 13/10/2015
13:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais astros do UFC, Vitor Belfort já demonstrou não gostar nada do estilo falastrão de alguns companheiros da organização. Em recente desabafo nas redes sociais, o Fenômeno criticou o jeito que estes atletas tem ganhado espaço. Em entrevista ao LANCE!, o lutador ratificou sua opinião e afirma que o Ultimate precisa tomar cuidado com essa postura.

- Hoje, quem fala mais, quem atua mais, ganha destaque. Ele (McGregor) tambem é um bom lutador, mas não seria ele que deveria ter mais acesso e aparecer mais só por isso (usar o trashtalk). Hoje o esporte é de família, das mulheres, das crianças. Eu prezo pelo esporte e tenho certeza que um dia ele estará nas Olimpíadas, com regras diferentes, é claro. Mas o importante é ter a ética moral. Se você fala e passa do ponto, é punido, mas e a moral? Na coletiva vi um fã do McGregor desrespeitando os lutadores. O UFC tem que tomar cuidado com isso. Gostando ou não do atleta, tem que ser respeitoso. Não estou gostando disso, não é saudável. Sabemos que o WWE é de mentira, mas o UFC não é - disparou, em entrevista ao L! por telefone.

Atualmente, Conor McGregor é um dos lutadores que mais rende dinheiro no Ultimate e conta com certa benevolência do presidente da franquia Dana White. Segundo o carioca, o UFC tem culpa dos falastrões terem ganho cada vez mais espaço e fez um alerta.

- É só ver, é nítido você ver. Eu discordo muito disso. Tem que valorizar o outro lado, tem que valorizar o lado bom. O esporte é lindo, cada vez mais mulheres e crianças assistindo. Todo mundo tem direito. Mas é aquele caso, onde tem o vilão, também tem o mocinho - disse o peso médio, que no dia 7 de novembro enfrenta Dan Henderson na luta principal do UFC São Paulo.

Crítico a esse jeito de se promover, Belfort é alvo de muitos destes competidores que adotam o "trashtalk". Chris Weidman, Luke Rockhold e Michael Bisping colocam o brasileiro sempre como o centro de suas provocações. O ex-campeão dos meio-pesados da organização não deixou barato e fez questão de alfinetar um dos seus principais opositores.

- Aquele menino (Luke Rockhold) lá, desde que tomou aquele chute rodado tem virado um falastrão de primeira categoria. Ele é um excelente lutador, não precisa disso. Ele pode até ganhar mais dinheiro e reconhecimento... Mas as lendas merecem respeito - afirmou o ex-campeão.

  • Matéria
  • Mais Notícias