menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barboza vibra com desafio e se diz ‘sentindo o cheiro do cinturão do UFC’

Brasileiro enfrenta Tony Ferguson, nesta sexta-feira, pelo The Ultimate Fighter 22 Finale

Edson Barboza encara Tony Ferguson em busca de um lugar no topo da divisão
imagem cameraEdson Barboza encara Tony Ferguson em busca de um lugar no topo da divisão (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 10/12/2015
12:46
Atualizado em 11/12/2015
07:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após derrotar Paul Felder, em julho, Edson Barboza sabe que mais um triunfo pode aproximá-lo de uma chance pelo cinturão. Dessa maneira, o brasileiro encara o duelo diante de Tony Ferguson, nesta sexta-feira, no TUF 22 Finale, como fundamental para alcançar seu objetivo, que é ser campeão dos leves. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro se mostrou confiante e admitiu que já está se sentindo perto do título

- Acho que vai ser um grande passo, vou chegar bem perto do cinturão. Já estou sentindo o cheiro dele, estou podendo vê-lo. Não vou deixar essa oportunidade passar - garantiu o especialista em muay thai.

Inicialmente o atleta tupiniquim não estava escalado para o evento e entrou na vaga do russo Khabib Nurmagomedov. Barboza sabe que essa chance veio em excelente momento, por ser uma semana histórica no Ultimate e quer aproveitar essa oportunidade para mostrar seu trabalho.

- Eu queria lutar. Podia ser contra qualquer um e aí apareceu essa luta contra o Ferguson, que tá bem colocado, vem de boas vitórias. Veio o adversário certo na hora certa (...) Oportunidade única. Sei que é uma semana importante para o UFC e fazer parte disso é importante demais para a minha carreira. Mas o fundamental é fazer uma boa luta - adiantou.
Questionado como recebeu a notícia que estaria no evento, Edson afirmou que já estava treinando forte com a ideia de poder entrar no lugar de algum lutador lesionado. O brasileiro inclusive estava no Brasil, se mantendo ativo e ficou feliz quando seu empresário ligou revelando a novidade.

- Se manter em forma eu sempre fico, não paro. Não tive muitas lesões e tenho que trabalhar. Engraçado que estava conversando com meu manager e disse para ele me colocar nesse fim de semana, que seria muito legal. Luto até com dois, luto com qualquer um. Mas meu empresário tentou e não conseguiu. Ficamos esperando, fui pro Brasil, treinei duro e sabia que existia a chance de alguém se machucar. Quando o Alex me ligou, falando da luta, tinha feito um ótimo treino e veio na hora certa, no dia que eu queria - disse.

Confira as lutas do TUF 22 Finale
Frankie Edgar x Chad Mendes
Artem Lobov x Ryan Hall
Edson Barboza x Tony Ferguson
Joe Lauzon x Evan Dunham
Julian Erosa x Marcin Wrzosek
Ryan LaFlare x Mike Pierce
Gabriel Napão x Konstantin Erokhin
Jason Knight x Tatsuya Kawajiri
Joby Sanchez x Geane Herrera
Chris Gruetzemacher x Abner Lloveras

  • Matéria
  • Mais Notícias