Barboza vibra com desafio e se diz ‘sentindo o cheiro do cinturão do UFC’
Brasileiro enfrenta Tony Ferguson, nesta sexta-feira, pelo The Ultimate Fighter 22 Finale

- Matéria
- Mais Notícias
Após derrotar Paul Felder, em julho, Edson Barboza sabe que mais um triunfo pode aproximá-lo de uma chance pelo cinturão. Dessa maneira, o brasileiro encara o duelo diante de Tony Ferguson, nesta sexta-feira, no TUF 22 Finale, como fundamental para alcançar seu objetivo, que é ser campeão dos leves. Em entrevista ao LANCE!, o brasileiro se mostrou confiante e admitiu que já está se sentindo perto do título
- Acho que vai ser um grande passo, vou chegar bem perto do cinturão. Já estou sentindo o cheiro dele, estou podendo vê-lo. Não vou deixar essa oportunidade passar - garantiu o especialista em muay thai.
Inicialmente o atleta tupiniquim não estava escalado para o evento e entrou na vaga do russo Khabib Nurmagomedov. Barboza sabe que essa chance veio em excelente momento, por ser uma semana histórica no Ultimate e quer aproveitar essa oportunidade para mostrar seu trabalho.
- Eu queria lutar. Podia ser contra qualquer um e aí apareceu essa luta contra o Ferguson, que tá bem colocado, vem de boas vitórias. Veio o adversário certo na hora certa (...) Oportunidade única. Sei que é uma semana importante para o UFC e fazer parte disso é importante demais para a minha carreira. Mas o fundamental é fazer uma boa luta - adiantou.
Questionado como recebeu a notícia que estaria no evento, Edson afirmou que já estava treinando forte com a ideia de poder entrar no lugar de algum lutador lesionado. O brasileiro inclusive estava no Brasil, se mantendo ativo e ficou feliz quando seu empresário ligou revelando a novidade.
- Se manter em forma eu sempre fico, não paro. Não tive muitas lesões e tenho que trabalhar. Engraçado que estava conversando com meu manager e disse para ele me colocar nesse fim de semana, que seria muito legal. Luto até com dois, luto com qualquer um. Mas meu empresário tentou e não conseguiu. Ficamos esperando, fui pro Brasil, treinei duro e sabia que existia a chance de alguém se machucar. Quando o Alex me ligou, falando da luta, tinha feito um ótimo treino e veio na hora certa, no dia que eu queria - disse.
Confira as lutas do TUF 22 Finale
Frankie Edgar x Chad Mendes
Artem Lobov x Ryan Hall
Edson Barboza x Tony Ferguson
Joe Lauzon x Evan Dunham
Julian Erosa x Marcin Wrzosek
Ryan LaFlare x Mike Pierce
Gabriel Napão x Konstantin Erokhin
Jason Knight x Tatsuya Kawajiri
Joby Sanchez x Geane Herrera
Chris Gruetzemacher x Abner Lloveras
- Matéria
- Mais Notícias