menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após 16 anos de carreira, conheça os números de Minotauro no esporte

Dia 13/10/2015
13:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o anúncio da aposentadoria de Rodrigo Minotauro na última terça-feira, dia 1º de setembro, os fãs já começam a olhar para trás e observar ainda mais a importância de um dos maiores nomes da história do MMA. Para confirmar ainda mais a relevância do lutador no cenário da modalidade, o LANCE! separou alguns números da carreira do ex-campeão do Pride e Ultimate e um dos maiores ídolos do esporte.

Com 39 anos, Minotauro, que começou carreira profissional em 1999, acumulou ao fim de sua trajetória como atleta 34 vitórias, com a incrível marca de 21 triunfos por finalização, três por nocaute e dez na decisão. Em 14 oportunidades, encerrou o combate ainda no primeiro round. No Pride, onde foi dominante, o peso pesado conseguiu 18 triunfos e só foi derrotado três vezes, sendo duas para o russo Fedor Emelianenko e uma para Josh Barnett. Já pelo UFC, foram cinco resultados positivos em 11 combates realizados.

Mas uma carreira de um esportista não vive somente de vitórias. O brasileiro também foi alvo de duros golpes. Ao todo, foram 10 derrotas, sendo a metade nos últimos cinco anos de atividade. No Ultimate, o peso pesado sofreu com duras lesões e não manteve seu alto nível, com seis derrotas. A última foi contra Stefan Struve, em agosto deste ano. No Pride, foram apenas três reveses. Seus maiores algozes foram Fedor, que o derrotou em duas ocasiões e Frank Mir, com o mesmo número.

Minotauro também teve um empate na carreira, contra Tsuyoshi Kosaka, no Rings - Millennium Combine 3, em 2000. Além deste resultado, o atleta tupiniquim também teve uma luta sem resultado, contra Fedor Emelianenko, no Pride, em 2004, após ambos colidirem suas cabeças e o russo ficar sem condiçõs de atuar, obrigando os juízes a finalizarem o confronto.

  • Matéria
  • Mais Notícias