Jacaré, que mora nos Estados Unidos, já está vacinado contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

Jacaré, que mora nos Estados Unidos, já está vacinado contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

TATAME
12/05/2021
15:58
Houston (EUA)

Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu brasileiro dentro do Ultimate, Ronaldo Jacaré estará em ação neste sábado (15) contra o compatriota André Sergipano pelo UFC 262. O duelo será válido no peso-médio. A situação de Jacaré na companhia não é das melhores, são quatro derrotas nas últimas cinco apresentações. O lutador de 41 anos disse que, apesar da má fase, está bem física e mentalmente para este embate.

- Está bem (lado psicológico), não tenho problema nenhum. Estou bem física e mentalmente, pronto para vencer no sábado. Eu me vejo subindo, penso em vencer e subir (na categoria). Eu gostaria de ter revanches para eu lutar dentro do UFC. Qualquer um (adversário), eu gosto de revanche, não perdi uma. O Kelvin Gastelum, Jack Hermansson, até o próprio Kelvin Holland mesmo eu gostaria de enfrentar novamente. Dentro do UFC, só tive uma revanche que foi contra o Mousasi - destacou o brasileiro, que busca uma retomada.

Sobre o próximo adversário, Jacaré fez elogios ao jogo de Sergipano e disse que bateu um papo amistoso com o compatriota no hotel.

- É um cara muito forte, tem pujança física, pode complicar bastante o jogo. Fiz um bom camp de treinamento justamente por isso, ele tem muitas finalizações também e é perigoso. É uma arte marcial, um respeito, a gente se respeita normalmente. Nunca fui desrespeitado por nenhum adversário e nem gosto de desrespeitar ninguém. Eu falei com o Sergipano mais cedo no hotel, conversamos, vamos lutar, ele agradeceu por ter aceito, eu agradeci também” - destacou Ronaldo, que seguiu falando do camp:

- O treino foi bom, tive bons parceiros para o camp, como o casca-grossa Caca Lima, que trouxe vários atletas bons para me ajudar. Tive material humano de muita qualidade. Já estou vacinado, sim. Treinei em casa mesmo, aqui na minha academia. Fui apenas para uma academia fazer a parte física, justamente com o meu preparador Márcio Soares, que está comigo desde a época do Jiu-Jitsu - garantiu o brasileiro.

No card de sábado, outro representante do Jiu-Jitsu terá a luta mais importante da carreira: Charles do Bronx vai lutar pelo título vago dos leves contra Michael Chandler. Jacaré projetou vitória para o paulista.

- Ele vai pegar um cara duríssimo, estou muito confiante na vitória do Chales, quando o encontrei aqui com a equipe, a minha confiança aumentou. Estarei na torcida para que ele possa conquistar esse cinturão - concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 262
Sábado, 15 de maio de 2021
Toyota Center, em Houston, no Texas (EUA)

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos