menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Agora vai? Ultimate anuncia evento para Nova York em abril de 2016

Dia 13/10/2015
12:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parece que o sonho do UFC em sediar um evento em Nova York finalmente vai sair do papel. A organização emitiu um comunicado anunciado um evento na cidade para o dia 23 de abril de 2016, no Madison Square Garde, adiantando que este show terá a presença das grandes estrelas da franquia. O Ultimate conta que a lei de banimento de eventos de MMA caia para que possa concretizar o show. Existe a expectativa que o atual campeão dos médios Chris Weidman e e o ex-detentor do título dos meio-pesados, Jon Jones, locais da "Big Apple", estejam presentes no card.

- Acreditamos que os fãs de luta já esperaram tempo suficiente para experimentar os eventos do UFC ao vivo no estado de Nova York e estamos entusiasmados por anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden - disse Lawrence Epstein, diretor de operações do UFC.

Confira o comunicado oficial abaixo:

"UFC anunciou nesta segtunda-feira uma série de medidas importantes para trazer artes marciais misturadas (MMA) eventos para Nova York. Esses esforços incluem o agendamento de primeiro evento em Nova York desde a proibição do Estado em 1997. Este evento será no Madison Square Garden em 23 abril de 2016 com melhores campeões do UFC competindo com outros atletas de primeira linha. UFC também está tomando medidas adicionais através dos tribunais federais para garantir o sucesso do evento.

Em agosto, o UFC entrou com um recurso na Corte de Apelações dos Estados Unidos em segunda instância - afirmando que a proibição de eventos de MMA profissionais regulamentadas de Nova York viola os direitos da Primeira Emenda de atletas e fãs durante todo o Estado.

Em 28 de setembro, o UFC entrou com um novo caso em um tribunal federal, reiterando a sua alegação de que a lei de Nova York que proíbe eventos de MMA é inconstitucional. Esta lei antiga é muito pouco clara para o público a entender, e permitiu que os reguladores em Nova York para escolher arbitrariamente os eventos que eles permitam. Eventos que caracterizam cada esporte de combate, exceto MMA parecem ser permitido em Nova York, embora isso não seja explicitamente na lei. O estatuto, e a ação do estado em reforçá-lo, violam a Constituição com leis vagas de proibição e inconstitucionalidade.

Ainda esta semana, o UFC vai pedir a um juiz federal a emitir uma liminar contra os representantes do estado de Nova York reforçando a inconstitucionalidade das suas leis. Sem essa ação, o evento no Madison Square Garden não poderá ser realizado."

  • Matéria
  • Mais Notícias